Você certamente já ouviu falar de SEO. Mas você sabe exatamente o que é e por que é tão importante para sua estratégia digital ?

Search Engine Optimization , muitas vezes abreviado SEO para “  Search Engine Optimization  ”, é o conjunto de técnicas que visam melhorar o conteúdo do seu site para os motores de busca.
Isso significa que você precisa tornar mais fácil para o Google e outros mecanismos de pesquisa, como Bing ou Yahoo , encontrar seu conteúdo, categorizar as páginas do seu site e veicular essas páginas para pessoas que pesquisam seu conteúdo.

O que é referenciamento natural?

O referenciamento natural é um aspecto essencial para a visibilidade do seu negócio, pois você deseja que as pessoas encontrem facilmente sua empresa, seus produtos ou seus serviços.
Para os profissionais de marketing na Internet , essa é a melhor maneira de atrair novos leads para o seu funil de conversão quando eles ainda não conhecem sua marca.

Se você não otimizar seu site para pesquisa, estará desperdiçando o potencial do seu conteúdo, perdendo leitores e clientes!
Esteja ciente de que os usuários da Internet olham apenas para os primeiros resultados. Se o seu site aparecer na página 2 ou mais, você não terá visitantes…

Como ser referenciado no Google?

Então, como você leva sua página para a primeira página de resultados de pesquisa?

Em primeiro lugar, seu conteúdo deve ser hiper qualitativo. O objetivo não é enganar o Google e seus algoritmos.
Duas maneiras que o Google usa para avaliar a qualidade do conteúdo são sua duração e sua atualidade.
Conteúdo bem pesquisado de pelo menos 2.000 palavras impressiona o Google e lhe dará um lugar de destaque nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (conhecidas como SERPs para “  Página de resultados do mecanismo de pesquisa  ”).
Atualizar seu site regularmente com novos conteúdos também é um fator importante. Uma boa regra é postar novo conteúdo pelo menos uma vez por semana para evitar ficar obsoleto aos olhos do Google.

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Agora que mostramos que você precisa de conteúdo de boa qualidade, atualizado e publicado regularmente, aqui estão as quatro dicas para impulsionar rapidamente seu SEO:

  1. Escolha bem suas palavras-chave
  2. Trabalhe em suas tags de título
  3. Escreva sua meta descrição
  4. Link para seu site

1. Escolha bem suas palavras-chave

Palavras -chave (palavras isoladas ou frases curtas usadas em consultas de pesquisa) são uma parte importante de uma boa estratégia de SEO , embora a otimização de palavras-chave por si só não seja suficiente para melhorar o ranking de um site .
Se você não tiver conteúdo de qualidade para construir primeiro, não importa quantas palavras-chave você use.

Palavras-chave são úteis para determinar o que escrever em suas páginas.
Com a pesquisa de palavras-chave , você descobrirá quais palavras provavelmente direcionarão o tráfego para seu site.
Construa todo o seu conteúdo em torno dessas palavras-chave, não apenas as espalhe em páginas com as quais ninguém se importa.
Planejador de palavras-chave do Google são ótimos recursos para você começar.

2. Trabalhe em suas tags de título

Próxima dica: a tag de título HTML  ou “ meta título ”. Este é o título real da sua página ou postagem.
Por que isso é importante para SEO?
A title tag é o título que aparece nos resultados da pesquisa, encontrado na guia da página do seu navegador e quando você compartilha sua página nas redes sociais. Isso é essencial para SEO, mas também para a experiência do usuário.

Certifique-se de que as tags de título sejam precisas e concisas.
Um título ideal tem entre 50 e 60 caracteres e contém suas palavras-chave, se possível no início do texto.
Por fim, resista à tentação de reutilizar o mesmo título para várias páginas do seu site ou você será penalizado pelo Google.
Se você tiver duas páginas com conteúdo semelhante, combine-as em uma página ou seja criativo e diferencie o conteúdo, incluindo tags de título.

3. Escreva sua meta descrição

Metadescrições e rich snippets , sabe?
Outra maneira inteligente de melhorar seu SEO é escrever uma meta descrição relevante que aparecerá como um snippet abaixo do título da página nas SERPs.
Este snippet é simplesmente um breve resumo de sua página para que os usuários visualizem seu conteúdo.

Se o Google decidir que sua descrição é relevante para a consulta do usuário, a meta descrição será exibida como um trecho com um breve resumo da página abaixo da tag de título.
Tenha cuidado, se você não escrever sua própria descrição, o Google exibirá automaticamente um trecho do conteúdo de sua página.

Sempre use suas palavras-chave principais em sua meta descrição para que essas palavras sejam destacadas pelo mecanismo de busca no trecho.
Essa é uma maneira eficaz de chamar a atenção do usuário para suas palavras-chave, o que resultará em uma taxa de cliques mais  alta em seus resultados. Falamos sobre CTR ( Click Through Rate ).

4. Link para seu site

A dica final de SEO é incluir links internos e externos em seu site.
Os links internos conectam uma página do seu site a outra página. Pense no link “fale conosco” nos sites.
Os links internos  (ou links internos) permitem que os usuários naveguem perfeitamente em todo o site.

O link externo é aquele que direciona os usuários para um domínio externo diferente, é uma alavanca poderosa quando usado corretamente.
O conteúdo de um link externo deve ser de boa qualidade, bem documentado e corresponder a um site respeitado.
Parece fácil, mas não exagere nos links. Em caso de dúvida, ligue para uma agência de SEO .
O Google divide o valor desses links pelo número de links na página, o que significa que o valor de um link entre outros é diluído.
Portanto, embora os links sejam valiosos para o SEO, seja sábio ao mostrar apenas links relevantes e de boa qualidade ao Google.

Conclusão

Agora que você sabe como melhorar seu SEO, comece a usar essas estratégias hoje mesmo para criar conteúdo de boa qualidade e direcionar tráfego para seu site por meio da pesquisa. Vá criar um conteúdo incrível que todos nós podemos encontrar facilmente!

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