Não é saudável comer pizza três vezes ao dia. Os cães ficam estressados ​​quando os abraçamos. Beyoncé nunca será sua melhor amiga.

Não nos culpe, estamos aqui apenas para lembrá-lo de como a realidade pode ser dura. E a realidade do marketing de mídia social não é exceção. Todo trabalho tem seus desafios, é claro, mas como todos nós continuamos a subir no foguete da mídia social em evolução, existem algumas realidades difíceis que devemos enfrentar.

A boa notícia é que nem tudo são más notícias. Aqui estão cinco realidades difíceis de mídia social com maneiras de combatê-las e superá-las.

O sucesso levará mais tempo do que você pensa

Não importa quantas hashtags do Instagram você use ou quantos tweets você envie, você não vai ganhar organicamente milhares de seguidores em um mês. Muitas das marcas que adotaram as mídias sociais rapidamente alcançaram ótimos resultados e ainda estão colhendo os benefícios hoje. No entanto, a mídia social agora está saturada de empresas que disputam atenção e os usuários estão cada vez mais seletivos sobre quais empresas eles decidem convidar para suas redes pessoais.

Levará mais do que um punhado de postagens relevantes nas próximas seis semanas para começar a ver os frutos do seu trabalho. Na verdade, pode levar anos para criar e executar sua estratégia digital (e depois refiná-la e executá-la novamente…) antes de você realmente acertar seu passo. Lembre-se, a mídia social é baseada na comunidade e poucas comunidades são criadas da noite para o dia.

Seja paciente e consistente

As coisas boas vêm para aqueles que esperam. O sucesso nas mídias sociais requer um investimento de longo prazo de tempo e energia, combinado com quantidades iguais de paciência e tenacidade. Certifique-se de ter uma estratégia de marketing de mídia social que você analisa e otimiza regularmente. Mais importante, fique com ele. Não corra para sua página do Facebook para despejar sua última campanha de marketing por uma semana seguida e depois desaparecer por mais alguns meses. Seja consistente e dê tempo aos seus esforços para se firmarem e esteja preparado para diminuir suas expectativas de quão rápido as coisas devem acontecer.

A maioria das pessoas não se importa com o que você tem a dizer

Ouça, nós dissemos que essas seriam realidades “difíceis”. Mas é importante abordar isso agora, porque a grande escala das mídias sociais pode inflar suas expectativas de quanto engajamento sua marca deve obter. Quando você parar de acreditar ingenuamente que todo ser humano na Terra se importa com sua marca e deve curtir todas as suas postagens no Facebook , você poderá se concentrar melhor nas pessoas que realmente se importam.

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Encontre seus fãs e concentre-se neles

Em vez de tentar falar bobagem para agradar a todos, concentre-se nas pessoas que realmente importam para o seu negócio: seus clientes, seus clientes em potencial e os defensores da sua marca. Observe as pessoas que já estão respondendo às suas mensagens e encontre maneiras de fortalecer esses relacionamentos, dando a elas mais do que elas já valorizam.

Comprometa-se a melhorar seu conteúdo

Quando as pessoas seguem sua empresa nas mídias sociais, elas dão luz verde para você participar de seu feed pessoal cuidadosamente selecionado. Então imagine o que você publica nas mídias sociais entre selfies de seu melhor amigo e citações de pessoas que eles admiram. Sua mensagem é igualmente valiosa, envolvente ou divertida , ou é um interlúdio bastante chato? Pior, parece uma tentativa flagrante de venda? Uma maneira fácil de verificar constantemente a qualidade do seu conteúdo é se perguntar: Eu seguiria meu negócio nas redes sociais se não trabalhasse lá?

Sua empresa não vai ganhar dinheiro facilmente nas mídias sociais

Seria bom demais para ser verdade, certo? Você publica algumas fotos no Facebook e conversa com algumas pessoas no Twitter , depois senta e vê os dólares começarem a chegar. Infelizmente, a mídia social não funciona dessa maneira (nem qualquer outro tipo de rede de marketing ou comunicação) e, no entanto, muitos ainda parecem acreditar nisso. A mídia social pode ajudar sua empresa a alcançar muito (pode até ajudar a gerar leads que podem eventualmente se transformar em dinheiro), mas não é um investimento autônomo que gera uma enorme quantidade de receita para o negócio.

Alinhe suas metas de marketing com as metas de negócios

“Como a mídia social nos ajuda a melhorar a satisfação do cliente? é uma pergunta muito mais simples do que “Quanto dinheiro ganhamos com as mídias sociais?” “. Usar o social para um propósito estratégico, que se alinha com os desafios e objetivos reais de negócios, provará o impacto real que isso tem em seu modelo de negócios .

Aqui estão alguns objetivos que você pode apoiar através das mídias sociais:

  • Aumente o tráfego do seu site
  • Adquirir e nutrir leads
  • Melhore o relacionamento com o cliente
  • Informar sobre pesquisa e desenvolvimento de produtos
  • Use a inteligência coletiva
  • Aumente a visibilidade da sua marca

Comece a medir as métricas que realmente importam

Se suas metas de mídia social estiverem alinhadas com as metas reais de negócios, apenas medir o número de curtidas e comentários recebidos pela sua última postagem no Instagram não provará muito. Os tipos de métricas que realmente importam são aquelas que ajudam você a demonstrar o verdadeiro valor de seus esforços nas redes sociais.

Por exemplo, em vez de olhar apenas para o número de pessoas que clicam nos links que você compartilha nas redes sociais, você deve comparar sua taxa de cliques com a taxa de rejeição. Esse é o número de pessoas que clicaram em um link que você compartilhou nas redes sociais, no seu site ou blog e saíram sem consumir mais nada. Acompanhe esta estatística em relação a outras fontes de tráfego da web. Se a taxa de rejeição das mídias sociais for menor que outras fontes, você pode provar que está segmentando as pessoas certas na rede social e que o tráfego que você traz é mais qualificado para o seu negócio.

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Você terá que pagar para jogar

A mídia social não é mais o território intocado e selvagem que já foi. O alcance orgânico que as empresas antes desfrutavam diminuiu devido à quantidade de conteúdo que está sendo criada hoje e à maneira como redes sociais como o Facebook escolhem selecionar o conteúdo de seus usuários. Investir alguns dólares em conteúdo patrocinado e anúncios de mídia social direcionados é a melhor maneira de garantir que seu conteúdo tenha o maior impacto possível.

Faça uma tentativa de anúncio direcionado

Há um grande equívoco de que pagar por postagens patrocinadas e anúncios de mídia social é algo apenas para marcas com as maiores carteiras. Você ficaria surpreso com o quanto alguns dólares podem ir, especialmente se você tiver feito um bom trabalho segmentando sua campanha para alcançar o público certo.

É um trabalho maior do que você pensa

“Então você é pago para twittar o dia todo? é uma pergunta que você nunca deve fazer a alguém que trabalha em mídia social. Porque a realidade é que ajudar uma empresa a alcançar o sucesso no marketing digital exige muito mais trabalho do que muitas pessoas imaginam. Isso requer fortes habilidades de redação, supervisão editorial rigorosa, alinhamento estratégico de curto e longo prazo com outras linhas de negócios e a capacidade de interpretar e analisar dados com eficiência. Se você acha que poderiam ser três trabalhos diferentes para três seres humanos diferentes, você está certo, mas poucas empresas têm a sorte de ter equipes dedicadas de mídia social à sua disposição. E até encontrar alguém tão criativo quanto estratégico pode ser difícil.

Invista nas pessoas certas

Tenha uma ideia clara de quais habilidades de mídia social são mais importantes para o seu negócio e certifique-se de que seu anúncio de emprego comunique o que você está procurando.

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