Houve um tempo em que os anúncios na internet eram inevitáveis. Você não pode carregar um site sem um anúncio gritando na sua página inicial ou um pop-up pedindo 20 segundos de sua atenção antes que você possa assistir ao vídeo de bate-papo de 15 segundos .


Os anúncios ainda estão por toda parte, mas as pessoas estão constantemente encontrando novas maneiras de contorná-los. A startup ClarityRay , adquirida pelo Yahoo em 2014, descobriu que entre 6% e 50% das impressões do site são restritas por bloqueadores de anúncios. A Adobe e a PageFair informaram que em 2014 quase 5% dos usuários de internet usaram um programa de bloqueio de anúncios, e esses números só estão crescendo.

As empresas que dependem de campanhas publicitárias chatas perderão mais negócios do que faturam porque as pessoas ignoram seu conteúdo. Para atrair em vez de repelir seu público, pense na experiência de seus usuários. Se você proporcionar aos usuários uma experiência positiva e útil, eles não bloquearão seus anúncios.

Como anunciar na internet?

Se você está cético em aplicar essa mentalidade à sua próxima campanha publicitária, considere o sucesso de postagens patrocinadas em blogs e sites populares. Eles são projetados para engajar e vender para o público, mas as pessoas não os veem como um incômodo. De fato, conteúdo divertido e útil faz os consumidores sonharem.

As postagens patrocinadas são populares entre os editores de sites porque o marketing de conteúdo garante alta qualidade e relevância para seus leitores. É uma experiência mais natural do que assistir a um vídeo ao tentar ler um artigo ou ter que assistir a um anúncio por 10 segundos antes de poder acessar o conteúdo que deseja ver.
Você não sabe por onde começar? Use esses princípios para orientar sua próxima campanha e veicular anúncios que ressoem com seu público.

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1. Não assuste seu público.

Observe como os usuários reagem a diferentes estratégias. O redirecionamento é extremamente eficaz para aumentar as taxas de cliques, mas até 35% dos usuários da Internet acham essa tática irritante ou mesmo intrusiva. Depois de ver o mesmo anúncio de produto não solicitado 10 vezes, o tédio se transforma em raiva. E acredite, você não vai gostar de seus usuários quando estiverem com raiva…

2. Ajude os clientes a fazer o que eles querem fazer.

As pessoas procuram produtos e serviços que facilitem sua vida, não seja mais complicado. Tenha isso em mente ao desenvolver seu produto e projetar sua estratégia digital . Se você puder reduzir seu fluxo de checkout online de 15 para 4 cliques, sua taxa de rejeição diminuirá.

Não distraia os clientes com anúncios pop-up nem insira promoções irrelevantes no processo de checkout. Eles estão tentando lhe dar o dinheiro deles, então deixe-os! Fornecer uma experiência sem complicações é mais eficaz para ganhar a confiança deles do que jogar um monte de anúncios de última hora na cara deles.

3. Pense em várias plataformas.

Você provavelmente passa a maior parte do tempo pensando em como alcançar o público certo, mas esses dados não significam nada se você não tiver a hora e o lugar certos para alcançá-los.

Se o objetivo da sua campanha publicitária for adquirir um novo usuário de aplicativo para dispositivos móveis, pare de gastar dinheiro desnecessário em anúncios para computador. Os usuários encontram-se em estados de espírito muito diferentes ao navegar na web com seu computador desktop em vez de seu tablet ou smartphone. Em vez de adivinhar se seus anúncios para computador influenciaram suas taxas de inscrição em dispositivos móveis, encontre seus usuários-alvo em seus principais padrões de navegação e adapte sua mensagem de acordo.

O futuro da publicidade está na experiência do usuário. As pessoas não odeiam anúncios em si, odeiam anúncios irrelevantes, irritantes ou que os impedem de atingir um objetivo específico. Projete o conteúdo do anúncio para caber naturalmente na página e melhorar a experiência do usuário. Não peça aos usuários que parem de ler a página que estão visualizando para visitar sua página de vendas. Use conteúdo nativo para envolvê-los e anuncie de forma autêntica e discreta.

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