A Internet oferece muitas maneiras lucrativas de promover produtos e serviços  , como publicidade e colocação de produtos, mas também vários métodos gratuitos por meio de redes sociais .

Se você ainda não pensou nisso, o YouTube pode ser uma grande fonte de aquisição de clientes para sua empresa. Há música, vídeos, criatividade e marketing. Uma grande mistura, não é?

No entanto, o YouTube não vai vender seu produto. O que ele pode fazer, no entanto, é fazer com que as pessoas se interessem por seus serviços.

Como chegar lá ? Aqui está o que fazer:

1. Crie vídeos envolventes

É para isso que você está aqui. Pegue um dispositivo de gravação de vídeo – sua filmadora, câmera digital, webcam ou celular – e comece.

Como com qualquer outra coisa, você não vai acertar na primeira vez. Se você assistir ao seu primeiro vídeo e sentir vontade de arrancar os cabelos, lembre-se de que você não está sozinho. Fazer um vídeo é muito mais fácil na sua mente do que na prática. Mas com o tempo você vai melhorar.

O que me leva a outro ponto: um vídeo não será suficiente para conquistá-lo. Depois de enviar seu primeiro vídeo, comece a trabalhar no segundo vídeo e depois no terceiro.

Sim, não é fácil, mas é muito mais fácil do que algumas outras técnicas de marketing. Também lhe dará a oportunidade de experimentar várias técnicas.

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2. Pense nos usuários

O YouTube é gratuito, mas os espectadores devem ser conquistados. Então aqui vai um conselho humilde. Não faça vídeos que demoram uma eternidade para carregar .

As pessoas têm outras coisas em mente. E um site como o YouTube oferece muitas opções.

Não há duração ideal para um vídeo envolvente . No entanto, certifique-se de chamar a atenção nos primeiros 20 segundos de cada um de seus vídeos e fornecer valor real.


3. Entretenimento

Novamente: o YouTube não é sua ferramenta de marketing. NÃO venda seu produto no YouTube.

Use-o com sabedoria para despertar o interesse das pessoas. Assim que eles começarem a migrar para o seu site, você poderá vender o que quiser.

De fato, assim que você começar a incomodá-los com suas mensagens “compre-me”, eles se afastarão. A melhor maneira é criar algo divertido que o espectador queira assistir.

Quando você tem seis vídeos interessantes sobre algo, o espectador certamente vai querer saber sobre você. É aqui que começa o seu marketing.

4. Adicione o URL do seu site

Você fez um ótimo vídeo e está recebendo muitos comentários. Tudo isso será em vão se não resultar em aumento de tráfego para seu site ou página de captura.

Portanto, adicione este URL muito importante ao seu vídeo. 


5. Venda através de outras pessoas 


Quem disse que você precisa de seus próprios vídeos para direcionar o tráfego? Se você não quiser perder tempo criando um vídeo, entre em contato com um usuário popular do YouTube.

Ofereça a ele uma compensação por exibir seu link nos vídeos dele. Isso os incentivará a criar vídeos interessantes e você terá uma plataforma de marketing sem ter que se preocupar muito.

6. Compartilhe seus vídeos

Pode não parecer relevante no início, mas certamente o ajudará a se tornar popular. Compartilhe vários de seus vídeos de sucesso do YouTube nos outros perfis de mídia social que você usa . 

Isso tornará seu perfil atraente nessas redes sociais e o ajudará a obter novos seguidores.

7. Participe

Se você quiser que outras pessoas visitem seu perfil no YouTube, comece visitando os perfis delas. Procure vídeos, coloque comentários em seus vídeos.

Não spam seus perfis embora. Ofereça feedback genuíno e tente iniciar um diálogo.

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