O TikTok é uma plataforma de mídia social relativamente nova, mas que teve um crescimento significativo nos últimos dois anos. Ele agora tem cerca de 800 milhões de usuários ativos diários.

Neste artigo, vou compartilhar com você os 7 segredos para ter sucesso como TikTok. 

Tiktok atrai a geração mais jovem

Se você tem um negócio, a primeira coisa que você precisa se perguntar é se os produtos e serviços que você vende atrairão os jovens da Geração Z. Estamos falando de jovens com menos de 30 anos aqui.

Além disso, o TikTok é uma mídia visual que consiste em videoclipes curtos de 15 a 60 segundos.

Se adequa ao seu negócio? Você quer passar algum tempo criando esses vídeos curtos?

Os e-marketing bem-sucedidos no TikTok têm produtos visualmente atraentes. Ou eles criam vídeos mostrando o uso de seus produtos de forma visualmente atraente.

Isso é essencial para o sucesso no TikTok porque os usuários querem se divertir. Eles não querem ver vídeos chatos de produtos que não são divertidos.

Assim, a música desempenha um papel importante na plataforma. 

Marcas de sucesso no TikTok têm uma vibe moderna. Isso é importante para atrair a imagem de “garoto legal” da plataforma.

Sua empresa pode criar um personagem assim? Você quer mesmo fazer isso?

Em última análise, o TikTok é uma plataforma de entretenimento. Se você pode incorporar diversão em sua marca, você tem uma receita para o sucesso. Seus vídeos serão curtidos e compartilhados e podem se tornar virais.

1. Crie um perfil atraente para obter mais seguidores no Tiktok

Para ser bem-sucedido, você precisa atrair a atenção da base de usuários. Ter um bom nome de perfil que reflita sua marca é um passo na direção certa.

No seu perfil, você tem a oportunidade de dizer aos usuários qual é a sua marca, então não deixe de aproveitar essa oportunidade com as duas mãos.

Da mesma forma, escreva uma descrição que chame a atenção. Uma descrição chata fará com que eles saiam mais rápido do que qualquer outra coisa.

Torne seu perfil divertido e envolvente. Mostre que você faz parte da vibe cool kid e forneça a eles conteúdo divertido.

Ao criar sua conta, torne-a uma conta Pro. É gratuito e a principal vantagem é que você terá acesso às estatísticas do TikTok que mostrarão como está o seu perfil e postagens individuais na plataforma.

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2. Comece a se envolver com outros usuários para entrar no Tiktok

Ninguém ficará impressionado com um perfil no TikTok que não tenha seguidores. E uma das melhores maneiras de ganhar seguidores é começar seguindo os outros.

Na verdade, o próprio princípio de uma rede social é se envolver com outros usuários. Todas as redes sociais querem que seus usuários passem mais tempo em sua plataforma, mas também se envolvam com outras contas.

Para isso, passe algum tempo procurando vídeos no TikTok e se gostar, siga o usuário.
É provável que existam outras contas em seu nicho, então comece a segui-las e se envolver com suas postagens. Das pessoas que você segue, uma porcentagem delas o seguirá de volta. 

Isso irá ajudá-lo a construir um relacionamento com eles. Eles apreciarão seus comentários e definitivamente verificarão seu perfil e vídeos.

3. Publique o tipo certo de conteúdo de vídeo

Existem diferentes tipos de vídeos no TikTok e alguns são mais populares que outros. O que todos os vídeos de sucesso têm em comum é que eles são divertidos e divertidos para os usuários . Você não encontrará apresentações de slides ou vídeos narrativos de sucesso nesta plataforma porque eles são muito chatos para o público.

Vídeos de música são muito populares. O TikTok adquiriu a plataforma Musical.ly, que permitia aos usuários postar vídeos de dublagem de músicas famosas. Portanto, você não ficará surpreso ao descobrir que mini clipes e até vídeos de edição de música são muito populares.

Muitos dos vídeos mais populares no TikTok têm um elemento cômico. Fazer as pessoas rirem está sempre em alta. Por isso, há vídeos bem-humorados muito criativos na plataforma e são sempre bem recebidos.

Usando o humor para inovar no tiktok

Não é fácil fazer vídeos engraçados, mas se você se dedicar a isso, será recompensado com uma tonelada de curtidas e muitos seguidores. Pense em uma situação engraçada envolvendo sua marca e crie um vídeo curto com música de fundo apropriada e você poderá ter o próximo post viral em suas mãos.

Uma das vantagens da plataforma TikTok é a quantidade de efeitos especiais que você pode usar em seus vídeos . Por exemplo, se você quiser acelerar um vídeo ou desacelerá-lo, você pode fazer isso facilmente.

Existem ótimos filtros de rosto e outros efeitos que podem realmente destacar seus vídeos. Não se trata de criar um blockbuster de Hollywood. Basta conhecer todos os efeitos e usá-los com a maior frequência possível.

4. Planeje seu conteúdo para entrar no Tiktok

Com o TikTok, você pode gravar um vídeo “on the fly” e publicá-lo imediatamente. Alguns deles funcionam bem o suficiente, mas a maioria não.

Para isso recomendo que você planeje o conteúdo que vai postar na plataforma . Mesmo um vídeo de 15 segundos requer alguma reflexão antes de ser criado e postado.

Ao pensar no conteúdo que você vai adicionar, sempre foque no engajamento. Porque uma vez que você começa a criar vídeos envolventes que os usuários vão gostar, eles sempre vão querer mais.

Seja consistente com suas postagens de vídeo.

Muitos profissionais de marketing cometem o erro de postar uma tonelada de conteúdo nas primeiras duas ou três semanas, depois ficam sem ideias e não postam nada por um longo tempo.

É muito fácil ser totalmente esquecido na plataforma, mesmo que seus primeiros vídeos tenham sido realmente ótimos.
Então pense em quantas vezes você está disposto a criar vídeos e postá-los no TikTok .

Eu recomendo experimentar o Tiktok por 3 meses para ver se é adequado para o seu negócio. Você precisará se comprometer durante esse período e postar regularmente os melhores vídeos possíveis.

Se você quiser continuar após esse horário, crie um cronograma para criar e postar seus vídeos e cumpra-o.

5. O poder das hashtags para o sucesso

Nunca subestime o poder das hashtags nas redes sociais. No TikTok em particular, a hashtag certa pode literalmente fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Você deve sempre usar as hashtags certas em todas as suas postagens de vídeo. O objetivo é categorizar seu conteúdo e usar hashtags com sabedoria. 

Avanço no tiktok graças às hashtags

Se você usar as hashtags certas, terá mais exposição e curtidas. Na verdade, adicionar uma hashtag que explique corretamente aos usuários sobre o que é o seu vídeo aumenta o alcance orgânico do seu vídeo.

Para isso não use hashtags irrelevantes ou enganosas na plataforma.

De fato, no RS, os usuários geralmente procuram tipos específicos de conteúdo. E as hashtags são a melhor maneira de encontrá-los.

Então , ao postar bons vídeos com boas hashtags, você aumentará sua audiência.

Como encontrar as hashtags certas no Tiktok

Existem várias maneiras de encontrar as melhores hashtags. A primeira é conhecer seu público.

Se você sabe que parte do seu público segue hashtags específicas no TikTok, use-as também. 

Ao saber o que seu público realmente quer, você pode dar a eles em seus vídeos e usar as hashtags certas para ajudá-los a encontrar seu conteúdo . Mais tarde, quando você tiver construído seu público e tiver uma forte conexão com eles, poderá começar a usar hashtags personalizadas relacionadas especificamente à sua marca.

Existem influenciadores no TikTok que têm milhões de seguidores. Quais hashtags eles estão usando?

Aproveite o tempo para aprender com esses influenciadores. Estes últimos sabem o que estão fazendo, caso contrário não teriam um público tão grande.
Portanto, observe atentamente as hashtags que eles usam e as tendências que seguem.

Veja as postagens mais populares e identifique as hashtags que eles usam. Você também pode revisar algumas de suas postagens com baixo desempenho para evitar cometer os mesmos erros.

E se você tem concorrentes que fazem sucesso com o TikTok, veja também as hashtags deles.

6. Use a estratégia de marketing certa

Usar as estratégias de marketing certas é crucial para o seu sucesso.

Existem 3 maneiras principais de comercializar seus negócios no TikTok:

1. Você pode criar sua própria comunidade e postar vídeos relevantes para o seu nicho.
2. Você pode identificar e trabalhar com influenciadores no TikTok para aumentar seu alcance na plataforma.
3. Você pode anunciar no TikTok.

Os profissionais de marketing mais experientes usam uma combinação desses métodos para alcançar o sucesso, então tente também.

Crie um desafio para avançar rapidamente no tiktok

Uma das melhores estratégias de marketing no TikTok é o desafio da hashtag . 
Consiste em propor um desafio que motivará os usuários do TikTok a participar dele e que apresenta um certo grau de dificuldade. 

Também é importante que você crie uma hashtag memorável para que isso funcione. Deve relacionar-se com o desafio e ser algo que as pessoas se lembrem facilmente.

Ao pensar em seu desafio, você precisa se concentrar em como será divertido concluir enquanto se conecta à sua marca.
Os melhores desafios oferecem alguma flexibilidade ao usuário. Isso significa que ele pode ter suas próprias ideias sobre como completar o desafio.

Nunca dê instruções específicas sobre como completar um desafio do tiktok. Basta dar aos usuários o básico e deixá-los encontrar suas próprias soluções.

Por exemplo, o recurso Duo é muito popular, então pense em como você pode usá-lo a seu favor. A ideia é criar um vídeo que muitas pessoas vão querer reagir criando seus próprios vídeos e usando o recurso Duo.

Tenha sucesso no tiktok graças aos influenciadores:

Uma ótima maneira de divulgar sua marca e seus produtos é usar os influenciadores do TikTok. 
Existem influenciadores do TikTok que têm milhões de seguidores.

Ao procurar o influenciador certo, pense sempre na autenticidade.

Eles se encaixam bem com a sua marca? Se um influenciador achar que sua marca não é a certa para ele, ele o rejeitará. Em outras plataformas, eles não podem.

Diga ao seu influenciador que você deseja que ele apresente seu produto de alguma forma. Deixe que ele encontre a melhor maneira de fazer isso e crie vídeos para você escolher. Nunca tente impor suas ideias de vídeo a um influenciador.

Por fim, depois de criar vídeos e publicá-los no TikTok, publique-os também em seus outros canais de mídia social. No momento, as compilações de vídeos do TikTok são muito populares no YouTube, por exemplo. Eles também funcionarão muito bem no Facebook e em outras plataformas.

7. Use a análise do tiktok

Você precisa entender o desempenho do seu perfil do TikTok, saber quais vídeos apresentam melhor desempenho e quais apresentam desempenho inferior. Existe uma maneira fácil de fazer isso usando as estatísticas incorporadas à plataforma.

As estatísticas do TikTok permitem que você obtenha métricas úteis para cada um de seus vídeos . Isso ajuda a avaliar se o conteúdo é bom ou não, se você usou as hashtags certas, etc.

Depois, há o seu público. Está aumentando ou diminuindo? De onde vêm seus seguidores?

As estatísticas mostrarão tudo isso. Ele informará os países de onde seus seguidores são, como uma porcentagem. Em seguida, você pode usar essas informações para ver como os usuários de determinados países reagem ao seu conteúdo.

A seção “Insights de conteúdo” permite que você obtenha as informações mais completas sobre todas as suas mensagens de vídeo. Você pode ver quantos de seus vídeos estão em alta na página “Para você”, por exemplo, e como isso se saiu em termos de visualizações e curtidas.

Aqui estão as informações que você pode obter em cada um de seus vídeos:

Número total de curtidas) para a postagem;
Número total de comentários;
Número total de ações;
Tempo total de reprodução de vídeo;
Número total de visualizações do vídeo;
Tempo médio de visualização;
Fontes de tráfego;
Territórios auditivos;

Com o TikTok Analytics, você pode ver o que aconteceu com sua conta em um período de 7 ou 28 dias. Ao analisar o desempenho do seu perfil, você pode determinar o tempo médio que os usuários que descobrem seu conteúdo levam para segui-lo. Isso tornará muito mais fácil prever os resultados de campanhas de marketing específicas.

Agora que você conhece os 7 segredos para o sucesso do marketing com o TikTok, você precisa agir e começar a aproveitar a plataforma para obter os resultados desejados. É importante que você saiba que os usuários não gostam de ter produtos ou serviços vendidos a eles, então nunca tente forçá-los.

Pelo contrário, você deve entretê-los e associar a diversão à sua marca. Muitas empresas conseguiram isso, e não apenas grandes marcas como Google e GUESS Jeans. Há padeiros que têm milhares de seguidores e advogados também.

Tudo é possível com o TikTok.

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