Você está vendendo um produto na Amazon?

Vender um produto é talvez o comércio mais antigo e simples do mundo. Esta é uma troca simples, onde você dá a alguém um item e eles lhe dão dinheiro em troca.

Para que isso funcione, você precisa ter certeza de que a pessoa vê esse item como valendo mais do que o dinheiro que você está pedindo, enquanto garante que você está gastando menos do que isso para desenvolvê-lo.

Esses são os princípios básicos, mas quando se trata de diferenciar uma empresa de produtos de sucesso de uma que falha, as coisas ficam muito mais complicadas. É uma arte muito fina e uma ciência precisa onde o menor ajuste de uma única variável pode fazer toda a diferença.

Parte do problema é o marketing, é claro, mas o mais importante é o que você faz quando consegue a venda.

Uma vez que você vendeu algo para alguém, como você tem certeza de que eles querem voltar? Como aproveitar essa oportunidade e passar de uma única venda para várias?

Vamos analisar seis conceitos de negócios que podem ajudá-lo a vender mais na Amazon!

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Protótipos e comentários:

O fator mais importante aqui é o produto e é por isso que é tão importante investir dinheiro em pesquisa e desenvolvimento/adquirir os melhores produtos possíveis.

Quando você vende através do FBA , você pode vender itens on-line sem vê-los, mesmo que seja um produto que você projetou com a ajuda de um fabricante do Alibaba. No entanto, é muito importante vê-los e você deve sempre encomendar protótipos.

É um grande erro encontrar um grossista normal na internet, enviar-lhe 2 ou 3 emails e encomendar os seus produtos sem sequer os verificar.

Certifique-se de que seus produtos sejam bons e correspondam à sua descrição. Uma das chaves mais importantes para vender, a própria base é o produto. Produto ruim = nenhuma venda.

Na verdade, você também deve fazer isso durante a fase de design para poder corrigir os problemas antes que eles apareçam e aperfeiçoar seu produto. O objetivo é projetar um produto único que forneça valor real e esteja em boas condições.

Loops de feedback e iterações:

Se você está orgulhoso do seu produto quando ele é lançado, isso significa que você o lançou tarde demais!

Se você for um perfeccionista, fará de tudo para garantir que seu produto seja absolutamente perfeito antes de colocá-lo no mercado. Mas isso não é o melhor para os negócios.

Pelo contrário, é geralmente aceito que o que é muito melhor para suas chances de sobrevivência é lançar seu produto cedo e repeti-lo continuamente com base no feedback do mercado e no que parece estar funcionando…

Todas as grandes marcas da nossa época fizeram isso. Eles primeiro carregaram um MVP (Minimum Viable Product) e depois cuidaram de aperfeiçoá-lo.

Dessa forma, você pode “evoluir” seu produto de acordo com o mercado e descobrirá que ele gradualmente se torna mais popular.
Você também pode usar esse método como revendedor, conversando com o fabricante ou experimentando versões e fornecedores ligeiramente diferentes para seus produtos.

Antecipação:

Se você pode criar uma expectativa para o seu produto antes de ser lançado, essa é uma maneira fantástica de aumentar as vendas assim que ele for lançado. As pessoas odeiam ter que esperar por algo, e se você pode fazer seu produto parecer desejável e manter o público esperando, você pode aumentar sua conveniência em grande medida.

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Venda mais na Amazon com pré-vendas

Uma pré-venda é uma venda direcionada antes que seu produto seja lançado. Você não precisa gastar muito dinheiro e tempo construindo seu produto antes de pré-venda.

Em vez disso, você constrói sua visão e a compartilha com clientes em potencial para obter feedback e ver se há demanda suficiente para financiar o desenvolvimento.

Pode parecer que você está tentando jogar fumaça e espelhos, mas seu objetivo não é enganar. Você ficará muito claro de que o produto ainda não foi criado e está procurando por adotantes iniciais que lhe darão feedback e ajudarão a moldar o produto.

Existem vários benefícios óbvios em vender sua ideia de produto para obter suporte:

  • Validação pré-construção: Antes mesmo de construir o produto, você receberá a validação da demanda do mercado e da viabilidade do seu modelo de precificação.
  • Maior garantia de sucesso: testar proativamente o mercado permite que você tenha mais clareza sobre o que precisa construir.
  • Construa parcerias com clientes: se sua ideia ressoa e você está construindo clientes para seu produto, agora você tem uma parceria para feedback.

Teste A/B dividido:

Um teste A/B dividido significa fazer uma alteração em seus produtos, mas não em toda a linha de uma vez. Você faz isso apenas para parte da programação e para seu público, para que possa obter feedback sobre essas alterações sem arriscar sua reputação.

Por exemplo, você pode fazer um teste beta de um novo design para seus produtos – permitindo que um pequeno grupo de clientes experimente a iteração e obtenha feedback sobre a mudança antes de distribuí-la para todos.

Os testes podem tocar na embalagem do seu produto, seu nome, seu apelido, sua imagem de apresentação, etc.
Você também pode usar o teste de divisão para “testar” as alterações na sua listagem da Amazon para ver quais vendem melhor. Tente usar uma imagem ou descrição por duas semanas e depois passe para outra.

Qual vendeu mais unidades?

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Finalmente, se você quiser ir além, por que não atrair seus clientes para voltar oferecendo-lhes algum tipo de incentivo?

Pode ser várias coisas: um produto complementar; um desconto na próxima compra; etc

Se os clientes regulares obtiverem um desconto, eles terão ainda mais motivos para voltar para você em vez de ir para outro lugar. Combinado com os pontos acima, isso é realmente apenas a cereja do bolo.

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