O Instagram tem mais de um bilhão de usuários ativos mensais e é, portanto, uma das melhores plataformas para divulgar seu negócio e aumentar o reconhecimento da sua marca .

Se você não tem uma conta comercial ou não começou a usá-la para atrair clientes em potencial, agora é a hora de fazê-lo.

Use a plataforma para aumentar seu público e gerar engajamento. Em seguida, direcione facilmente o tráfego para seu site, blog e outras páginas de negócios.
o negócio.

Este artigo ajudará você a definir seu público, retê-lo, atrair mais seguidores , direcionar tráfego para seu site e evitar erros comuns.
site e evitar erros comuns.

Vamos lá !

DEFINA SEU PÚBLICO

Este é de longe o passo mais importante que o ajudará a criar conteúdo valioso que os usuários adoram e estão dispostos a compartilhar. Portanto, decida quem é seu público-alvo e evite erros comuns, como produzir conteúdo irrelevante, anunciar para as pessoas erradas ou deixar de atrair mais pessoas para sua página.

Conheça seu público:

Saiba quem você deseja alcançar antes de criar seu conteúdo, fazer upload de postagens ou anunciar sua empresa e usar os métodos mais eficazes para obter os melhores resultados.

Para isso, faça três perguntas a si mesmo:

1. » Qual é o objetivo do meu negócio?

Para estabelecer sua autoridade e atingir um público específico, você deve definir seu objetivo. Ele também irá ajudá-lo a crescer o seu negócio e permanecer no caminho certo.

Então, qual é o seu objetivo? É para aumentar o reconhecimento da marca, aumentar as vendas ou incentivar o engajamento em suas ofertas e produtos?

Ter um negócio orientado a propósitos permite que você se conecte e atraia as pessoas certas.

person using laptop

Isso nos leva ao próximo ponto:

2. “Quem eu quero atrair?

Depois de descobrir seu objetivo principal ou o que o motiva a começar no Instagram , reduza seu público. Você deseja segmentar pessoas com base em sua localização, faixa etária, sexo ou experiência?

Responder a essa pergunta ajuda você a entender seu mercado e atender às suas necessidades.

Depois de definir seu público-alvo, determine se sua oferta está em demanda ou se as pessoas precisam dela. Em caso afirmativo, prossiga para a próxima etapa.

3. Que valor posso oferecer?

Destaque-se da multidão e torne a concorrência irrelevante, oferecendo algo que eles não oferecem. Identifique o valor que seu serviço ou produto pode trazer para seus seguidores e converta-os facilmente em clientes de longo prazo.

Desenvolver e reter seguidores no Instagram.

O segredo para aumentar e reter seus seguidores é compartilhar informações úteis que os façam voltar. Portanto, desenvolva uma estratégia de conteúdo eficaz e aplique-a ao processo de criação de conteúdo.

Responda três perguntas:

“  Com quais tipos de postagens meu público-alvo interage mais? “;

 » Que desafios comuns ele enfrenta? ” e

 » Qual é o melhor momento para postar? “.

Compartilhe conteúdo interativo para obter mais seguidores gratuitos no instagram.

Use imagens e vídeos de alta resolução ao compartilhar postagens ou anunciar sua marca.

Inclua o nome e o logotipo da sua empresa em todas as imagens e compartilhe citações inspiradoras, artesanato ou folhas de dicas para obter mais curtidas e comentários.

Lembre-se de usar meta palavras-chave, meta descrições e hashtags para SEO e visibilidade.

Por fim, poste com a frequência que quiser e saiba quando são os melhores horários para compartilhar postagens . Isso garante que seus seguidores se interessem pelo seu conteúdo, tirem dúvidas, compartilhem suas opiniões ou deixem um “Curtir”.

Ele também permite que você envie respostas oportunas, desenvolva relacionamentos significativos e fale sobre sua marca quando apropriado.

Ganhe seguidores gratuitos no instagram usando histórias.

Inúmeras pessoas preferem vídeos, então use as histórias do Instagram para atrair os usuários a permanecerem na sua página por mais tempo. Eles são uma maneira divertida e interativa de se comunicar com seu público.

Você pode compartilhar slides de imagens ou gravar vídeos ao vivo.

As histórias do Instagram desaparecem após 24 horas. O que significa que você pode fazer upload de uma nova história todos os dias e proporcionar uma ótima experiência aos seus seguidores.

Use também os destaques do Instagram para compartilhar tópicos em seu nicho, use hashtags apropriadas, participe de conversas interessantes e chame a atenção.

Tudo isso pode fazer com que mais pessoas visitem seu perfil, interajam com seu conteúdo e sigam você de volta.

5 dicas simples para obter mais assinantes gratuitos do Instagram:

O próximo passo é aumentar o número de seguidores para direcionar o tráfego para seu site, blog ou loja. 

Quer que as pessoas saibam que você existe, encontrem você nos mecanismos de busca, entendam o seu negócio e prefiram o seu produto ou serviço ao do seu concorrente?

Certifique-se de que mais pessoas se envolvam com seu conteúdo e tomem medidas usando as seguintes dicas:

● Complete seu perfil do instagram.

Certifique-se de ter uma conta profissional no Instagram para atingir seus objetivos. Se você não tiver um, crie-o. Você terá acesso a inúmeros recursos que o ajudarão a crescer e construir sua marca.

Portanto, certifique-se de abrir uma conta comercial ou converter sua conta existente em uma conta comercial.
Durante o processo de registro, certifique-se de preencher todos os detalhes e escolher o nome de usuário correto para aparecer e classificar bem nos mecanismos de pesquisa.

As pessoas vão encontrá-lo com base no seu nome de usuário. Escolha um que melhor descreva sua empresa ou oferta.

Se sua conta existente estiver incompleta, modifique-a. Certifique-se de que todas as informações estão lá.

Por exemplo, nome da empresa, descrição, local e horário de funcionamento. Mantenha suas informações atualizadas.

● Seja consistente.

A consistência ajuda você a construir sua marca e torna mais fácil para as pessoas identificarem suas postagens. Portanto, dê uma voz única à sua marca, mantenha suas cores primárias e evite copiar a concorrência.

Aprenda com eles, mas seja o mais único possível.

● Use hashtags apropriadas.

Hashtags ajudam você a chamar a atenção e facilitam para as pessoas encontrarem suas postagens. Use hashtags específicas para o seu setor para atrair as pessoas certas.

Por exemplo, se o objetivo principal do seu negócio é fornecer serviços de vendas e marketing aos clientes, use hashtags relevantes como: #marketingdigital, #sales #agencedigitale, #vendreplus, etc.

As pessoas seguem hashtags e incluí-las em suas postagens garante que seu conteúdo apareça nos mecanismos de pesquisa.

Você também pode usar hashtags de tendências, hashtags de serviço, hashtags de campanha, hashtags de eventos, etc.

Escolha aqueles que são específicos para o seu nicho. Descubra as hashtags mais populares e use-as
em suas postagens.

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● Siga pessoas em seu nicho.

Envolva-se com comunidades existentes e siga contas relevantes. Essa é a melhor maneira de comercializar seu conteúdo e atingir seu público-alvo, pois você pode facilmente construir relacionamentos com pessoas que já estão interessadas no que você faz e oferece.

Curta suas postagens e deixe comentários que merecem a atenção das pessoas. Isso pode chamar a atenção do proprietário da conta ou de qualquer pessoa que esteja lendo seu comentário e incentivá-lo a visitar seu perfil.

● Conecte-se com influenciadores.

Encontre influenciadores em seu nicho e conecte-se com eles. Envolva-se com seu conteúdo e desenvolva um relacionamento envolvente.

Em seguida, peça que eles comentem suas postagens ou mencionem você para seus seguidores. As pessoas confiam, favorecem e seguem facilmente o conteúdo promovido por um influenciador conhecido ou confiável. Então divirta-se.

Certifique-se de criar conteúdo interessante e valioso que merece ser apoiado, curtido, compartilhado e seguido. Você também pode compartilhar conteúdo gerado pelo usuário, oferecer descontos etc.

Desejo-lhe muito sucesso.

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