Meu nome é Smith KD e estou na web desde 2017, angariando pessoas aqui e ali para vender meus serviços e outros produtos afiliados.
Mas então o que? Por que você deveria se incomodar em ouvir o que eu tenho a dizer aqui? Afinal, se vou ter alguma credibilidade aqui, é melhor ser capaz de demonstrá-la.
Na verdade, minha reivindicação à fama NÃO foi como redatora. Eu sou um comerciante do Internet, e eu sou muito bem sucedido. Criei vários produtos e serviços de sucesso que continuam a me trazer uma renda estável de cinco dígitos todos os anos.
Então, qual é a relação com copywriting?
Você vê, eu sou um comerciante muito barato que odeia gastar dinheiro. E quando soube que contratar alguém para escrever a minha cópia de vendas (em 2017) para o meu primeiro produto me custaria 997 euros, disse “ Entendo, mas não, obrigado ”.
Não havia como pagar tal quantia por um produto que eu nem tinha certeza se venderia. Então decidi que se não fosse contratar um redator, seria melhor aprender a escrever – e RÁPIDO!
Lembre-se, eu já escrevia há muitos anos, então tudo que eu precisava eram algumas dicas rápidas para escrever uma cópia envolvente.
Encontrei então os livros mais complicados e confusos que já li sobre o assunto. Comprometi-me a examinar os anúncios de webmarketing de sucesso para decodificar o código de seus direitos autorais.
Ainda assim, não pude deixar de pensar que todo esse processo poderia ser muito mais fácil de entender. Quer dizer, se eu tive tanta dificuldade em entender certos conceitos, o que dizer de alguém que nunca escreveu nada na vida?
Tinha que haver uma maneira melhor.
Então peguei todas as informações que encontrei e estudei todos os textos de vendas que pude. Fiz anotações que até minha filha conseguia entender.
Eu então coloquei o que eu tinha encontrado para o teste.
Deixando todo o rabisco de lado, escrevi minha primeira cópia de vendas e a entreguei ao meu principal afiliado. Deu a volta por cima e fez do meu primeiro produto um sucesso.
Ainda assim, eu não era nenhum especialista. Minha cópia de vendas simplesmente usou os mesmos métodos de publicidade dos gurus, comerciantes do Internet.
Neste artigo, vou simplesmente explicar em francês elementar os conceitos básicos de redação, que fizeram o sucesso dos meus produtos e serviços online.
Você será capaz de escrever uma cópia de vendas boa o suficiente para trazer vendas consistentes para o que quer que esteja promovendo.
E se você decidir fazer disso seu trabalho e se tornar um redator freelancer, não terá problemas para pedir de 1.500 a 2.000 euros para começar.
À medida que você ganha experiência e se prova como escritor, poderá cobrar taxas mais altas.
A chave é começar com uma base sólida. E é isso que este artigo lhe dará, sem ter que desembolsar milhares de dólares em honorários de consultoria e sem ter que ler livros sobre o assunto que levaria uma equipe de especialistas em hieróglifos para decifrar.
Sem mais delongas, vamos ao assunto de escrever textos de vendas que convertem.
Mas primeiro,
O que é Copywriting ?
Copywriting é uma técnica proprietária que permite promover produtos, eventos especiais, pessoas ou empresas . É considerado um dos elementos mais importantes de qualquer estratégia de marketing. É a ferramenta que permite que seu negócio se promova.
Como fazer um bom copywriting?
Independentemente do negócio que você tem, da variedade de produtos e serviços que você oferece, existem várias regras importantes que você deve seguir . Embora a redação tenha mudado na última década devido ao uso generalizado da Internet, algumas regras básicas ainda se aplicam.
Por mais simples que pareça, o copywriting deve ter vários elementos essenciais. Primeiro, deve ter um título intrigante e envolvente que estimule o visitante a ir mais adiante na página. Deve conter legendas que assumam as principais características do título.
A parte mais importante é sem dúvida o corpo do texto que relaciona os pontos principais do seu texto. Deve ser fácil de ler, logicamente estruturado e coerente.
O conteúdo editorial ideal deve destacar os benefícios do produto, sua singularidade e indicar claramente por que seus visitantes devem comprar de você .
Não se esqueça que existem muitas outras pessoas, empresas e sites que vendem produtos e serviços idênticos aos seus. Para ter sucesso, você precisa se destacar da multidão .
Essa técnica se aplica a copywriting offline e online e, se feita profissionalmente, leva ao aumento do tráfego para seu site.
Ao escrever uma carta de vendas, lembre-se que um dos elementos mais importantes do conteúdo é a persuasão .
Você precisa persuadir seus visitantes a tomar as medidas extras para fazer uma compra de você e não do seu concorrente. Se os princípios de persuasão, ação, desejo e motivação forem aplicados em sua escrita, você pode ter certeza de que os resultados serão positivos.
Copywriting é a escrita de textos de vendas destinados a converter prospects em clientes. Ele seduz o leitor a fazer um pedido, solicitar informações sobre um produto ou serviço, etc.
O objetivo principal é motivar o leitor a tomar uma ação específica.
Nada melhor do que um exemplo para ilustrar este parágrafo anterior. Veja este exemplo:
Exemplo de redação 1:
Aqui está um exemplo de copywriting perfeito para ilustrar o que eu quero que você entenda, então siga com cuidado. Me deparei com este texto de vendas há algumas semanas:
” Estou escrevendo para falar sobre a máquina de lavar realmente ótima que criei.
Em primeiro lugar, sei que é maravilhoso porque passei anos estudando máquinas de lavar de todos os tipos. Então expandi meu escopo de pesquisa e desenvolvimento (P&D) para incluir todos os tipos de máquinas de lavar comerciais e passei a conhecer todos os segredos possíveis do que tira a sujeira dos lugares mais inconcebíveis. .
Agora, DEZ ANOS DEPOIS, estou pronto para deixar você saborear os frutos do meu trabalho duro. Desenvolvi a máquina de lavar EZ WASHER. Eu tenho que te dizer, isso fará todas as outras máquinas de lavar que você já viu desmaiar. ”
Você encontra algo de errado com este texto de publicidade? Quase tudo está errado.
O texto é centrado no autor e não voltado para o cliente . Também usa termos técnicos – “P&D” para pesquisa e desenvolvimento. Este é um termo da indústria, que pode realmente irritar alguns clientes em potencial.
Não temos ideia do que são 10 anos de trabalho. Também não somos informados sobre recursos excelentes. O autor geralmente se contenta em elogiar o excelente trabalho que realizou.
A redação é sobre tudo o que ele fez nos últimos dez anos, não sobre o que vou conseguir ou pelo menos o que posso esperar.
Antes de começar a escrever uma carta de vendas, você também deve tentar se colocar no lugar do cliente em potencial.
Pense em como você lida com as mensagens indesejadas que recebe. A maioria, se não todas, dessas mensagens vão para o lixo. Na verdade, você nem se dá ao trabalho de abrir alguns deles.
Por onde começar a redação?
Acredite ou não, esta é a parte mais difícil. A maioria das pessoas, quando começa a escrever, não sabe por onde começar. A tarefa à frente deles é, na melhor das hipóteses, assustadora, na pior, impossível.
O que vou fazer neste capítulo é dar a você um plano simples, ou lista de verificação, de onde começar e quais passos tomar para fazer seu copywriting. O método utilizado pelos empresários mais bem sucedidos .
Aconselho vivamente a escrevê-lo ou imprimi-lo, pois este é o processo que seguirá ao escrever um texto, independentemente do produto:
Passo 1 – Conheça o seu produto;
Passo 2 – Estudar o mercado;
Passo 3 – Compilar um checklist para o produto;
Passo 4 – Pense em um título;
Passo 5 – Pense em um parágrafo introdutório;
Passo 6 – Crie legendas para dar continuidade ao texto;
Passo 7 – Reúna documentos de comprovação e credibilidade;
Passo 8 – Colete depoimentos;
Passo 9 – A garantia;
Passo 10 – Bônus;
Passo 11 – O preço;
Passo 12 – Resuma o que o cliente recebe;
Passo 13 – Crie seu call to action;
Etapa 14– Construa seu PS.
Isso é basicamente o que todas as cópias de vendas se resumem, e abordaremos cada um desses elementos em detalhes, juntos neste artigo. Depois de entender cada item, tudo o que você precisa para seguir em frente é esta lista de verificação ao seu lado e você poderá escrever o script para praticamente qualquer produto que possa imaginar.
Se você observar praticamente qualquer anúncio de texto com maior conversão na Internet hoje, verá que todos eles têm essa estrutura em comum. Há uma razão para isto. Funciona .
Estudos foram feitos para mostrar que funciona . Portanto, não há razão para reinventar a roda aqui. Basta fazer o que todo mundo está fazendo e você terá uma cópia de vendas que fará o truque. No final das contas, isso é o principal.
Então vamos para a primeira etapa do nosso processo:
O guia para redação:
Passo 1 – Conheça o produto
Esta etapa se aplica se você estiver escrevendo para seu próprio produto ou para o de um cliente. De fato, muitas vezes nossos produtos contêm várias partes que não são nossas. Para isso, uma vez terminado, você mesmo deve revisar seu produto, para dominá-lo em 101%.
Por que fazer isso?
Acredite ou não, grande parte da sua cópia de vendas virá do próprio produto. Isso é especialmente verdadeiro para produtos que contêm vários exemplos ou são muito descritivos.
Outro motivo para você revisitar seu produto é ter uma ideia de como vai ficar o texto de vendas.
Muitas vezes, o copywriting é impulsionado pelo produto, especialmente se o produto for um processo passo a passo. Por exemplo, um guia de treinamento passo a passo.
Ao analisar seu produto pela última vez, anote os pontos principais . Você usará esses pontos-chave para grande parte de seus direitos autorais.
Quanto mais pontos-chave, mais tempo o copywriting levará.
Depois de revisar seu produto e fazer anotações, é hora de passar para a próxima etapa.
Passo 2 – Estude o mercado
Muitas pessoas pensam que depois de ter seu produto, você pode começar a escrever o texto imediatamente. Afinal, você sabe tudo em seu livro ou treinamento, certo? Tudo que você tem a fazer é falar sobre isso, certo?
De jeito nenhum !
Conhecer o produto é apenas metade da batalha. Para escrever o texto do anúncio mais eficaz possível, você também precisa entender o mercado-alvo . Você precisa entender o que essas pessoas estão procurando.
Que problemas eles encontram? Que soluções procuram e porquê?
Tomemos o exemplo do copywriting para manequins. As pessoas não querem aprender copywriting apenas por fazê-lo.
Eles podem querer usá-lo para comercializar seus produtos e serviços. Talvez eles queiram escrever artigos mais atraentes ou vendê-los como um serviço para outras pessoas.
A coisa é, eles realmente não se importam em poder escrever uma cópia de vendas atraente. O que eles querem são os benefícios que obtêm com direitos autorais.
Se você não tirar mais nada deste artigo, lembre-se disso. Ninguém se importa com a coisa que eles compram em si. O que lhes interessa é o que a coisa que eles recebem vai fazer por eles depois de comprá-lo. Eles estão procurando por benefícios.
O mesmo vale para as características de um produto. Não nos importamos com as características de um produto. Não nos importa se está bem marcado ou se o Presidente da República o validou.
O que importa são os benefícios que obteremos com o produto . Se você entende isso, está 50% no caminho para se tornar um redator que pode converter seus textos em vendas.
Chegamos à questão chave:
Como estudar seu mercado para redigir com sucesso seu produto?
Existem diversas formas de fazer isto. Vou apresentá-lo ao principal e mais simples deles. Eles também são os mais eficazes.
- A primeira e mais fácil maneira de pesquisar seu mercado é visitar fóruns e grupos.
Acredite ou não, todo nicho tem um fórum ou grupo no Facebook onde você pode ir. Nesses grupos, você encontrará membros que falam sobre as coisas que são mais importantes para eles.
Apenas lendo os posts, você terá uma boa ideia dos problemas que essas pessoas estão tendo e as soluções que procuram . Mas, acima de tudo, você descobrirá por que esses problemas os enlouquecem.
Por exemplo, vamos voltar ao nosso problema de redação. Já sabemos que as pessoas querem aprender copywriting para que possam usá-lo para comercializar seus produtos ou vendê-lo diretamente. Mas quais são os problemas que eles encontram? Qual é realmente o ponto de atrito?
O que você descobrirá, se fizer alguma pesquisa, é que as pessoas reclamam que leva muito tempo para escrever um ensaio de 500 palavras. Alguns reclamam que leva até duas horas ou mais para um processo que não deve demorar mais de 15 minutos.
Portanto, sua principal reclamação é que o processo está demorando muito e eles querem uma maneira de encurtá-lo.
Outra reclamação que você pode encontrar é que é muito difícil encontrar modelos para cópias de vendas. Talvez reclamem que nem sabem para onde ir para fazer suas pesquisas.
Então, quando você faz seu copywriting, você traz esses problemas e mostra ao potencial comprador como seu produto oferece uma solução para o problema dele.
Escreva artigos em 15 minutos ou menos;
Confira o guia passo a passo de redação para leigos; E assim por diante…
A chave é entender qual é a dor do mercado-alvo. Por que eles estão sofrendo? Qual é a causa dessa dor?
É aqui que você precisa entender por que as pessoas compram produtos. Se pudermos fazer isso, entenderemos melhor como levar as pessoas ao limite em nossos direitos autorais.
Aqui estão as principais razões pelas quais as pessoas compram produtos:
Se você der uma olhada nesta lista, notará que a maioria desses produtos atrai em um nível emocional. É raro comprarmos algo porque precisamos. As pessoas compram coisas porque querem .
As emoções são tão poderosas em nossas vidas e, na maioria dos casos, são essas emoções que impulsionam nossos hábitos de compra.
Vou te dar um exemplo perfeito:
Eu sou um workaholic. Eu admito. Mas de vez em quando fico um pouco inquieto e preciso relaxar. Eu faço boxe, mas não faço o tempo todo como quero por causa da minha agenda
Então eu preciso fazer algo que me relaxe agora. Como adoro videogames, acabei de comprar um novo para me manter ocupado quando não estou com vontade de trabalhar.
Eu precisava do videogame? Não, eu queria. Foi uma compra puramente emocional. Isso me faz sentir melhor.
E isso, no final, é o que conta.
Seu mercado-alvo está procurando fazer uma compra porque acha que isso os deixará felizes. Seja comprando um livro de redação de artigos para que ele possa ganhar mais dinheiro para comprar mais coisas que ele quer, ou uma cura de acne para que ele possa convidar a garota bonita ou o garoto bonito que mora na casa ao lado.
Ninguém se importa com o tubo estúpido livre de acne ou qualquer outra coisa. Eles nem se importam muito em se livrar da acne. Eles estão interessados em marcar uma consulta e acham que, se não se livrarem da acne, essa consulta não acontecerá.
Conversamos sobre ir a fóruns e grupos do Facebook para sua pesquisa de mercado-alvo.
- Pesquise seu mercado-alvo na Amazon e leia algumas das análises de produtos relacionados ao seu.
Quando as pessoas escrevem resenhas de produtos, geralmente escrevem o que gostam sobre o produto e como isso as ajudou, ou se não gostaram do produto, por que ficaram desapontadas e o que estavam procurando. . Também lhe dará uma boa ideia do tipo de soluções que essas pessoas estão procurando.
O melhor da Amazon é que muitos dos melhores produtos de um nicho têm centenas de avaliações. Isso é mais do que suficiente para você determinar o limiar de dor desse mercado-alvo.
Depois de terminar sua pesquisa, o próximo passo é voltar ao seu produto e começar a compilar os chips.
Etapa 3 – Listas com marcadores
Os melhores redatores sabem disso e é por isso que eles gastam tanto tempo em tópicos.
Mas o que exatamente eles sabem?
As listas com marcadores quase escreverão os direitos autorais para você . É verdade, e aqui está o porquê.
Se você examinar o produto e anotar cada característica-chave, descobrirá que pode escrever um parágrafo sobre cada uma delas. O motivo é muito simples. Os principais recursos, ou o que chamamos de listas com marcadores, representam os principais pontos de venda do produto.
É “ o porquê do porquê ” que nos faz comprar. Lembre-se de que a maioria das compras é baseada em emoções, mas essas emoções são desencadeadas pelo que o produto promete fazer.
Por exemplo, vamos pegar o caso de um produto sobre direitos autorais. Aqui estão alguns de seus pontos, todos retirados do próprio produto.
- Como escrever copywriting qualquer produto em 30 minutos ou menos,
GARANTIDO… - As 4 coisas que você NUNCA deve fazer ao escrever uma cópia de vendas…
- Descubra minha FÓRMULA MÁGICA em 5 passos para escrever textos de vendas que tenham mais de 50% de conversão …
Poderia haver muitos outros pontos em tal página de vendas, mas vou parar nestes. Todos eles foram escritos a partir das informações reais contidas no próprio produto.
Como usar listas com marcadores corretamente em redação
As listas com marcadores podem ser divididas em recursos e benefícios. E você deve entender claramente a diferença entre os dois, porque eles não são a mesma coisa.
A melhor maneira de ilustrar a diferença entre um recurso e um benefício é dar exemplos.
Característica: Nosso gadget é feito de aço sólido.
Vantagem: Nosso gadget durará cinco vezes mais que o gadget líder.
Característica: Nosso computador está equipado com um processador Pentium duplo e 4 gigabytes de RAM.
Benefício: Você poderá concluir suas tarefas de computação com mais rapidez e facilidade.
Redação: Meu livro de redação lhe mostrará um processo passo a passo.
Vantagem: você gastará menos tempo escrevendo, o que permitirá que você faça outras coisas.
Você vê a diferença entre um recurso e um benefício?
Um recurso é algo que o produto possui.
Um benefício é algo que o consumidor obtém usando o produto.
As listas com marcadores podem ser, e sim, ambas são importantes. Mas, no final das contas, você precisa se concentrar mais nos benefícios do que nos recursos.
No entanto, existe uma maneira de fazê-lo.
Você deve primeiro apresentar as características do seu produto. Porque vai despertar o interesse do prospect .
Compilar marcadores é um processo muito simples. E um produto bem criado vai facilitar ainda mais esse processo.
Passo 4 – O título, elemento fundamental de todo copywriting
Se você colocar uma arma na minha cabeça e me perguntar qual é a parte mais importante do seu texto de vendas, eu definitivamente responderei ao título.
Por que o título é tão importante?
Como uma pessoa comum, sem nenhum conhecimento de direitos autorais, você provavelmente pode responder a essa pergunta com suas próprias ações na vida cotidiana.
Quantas vezes você foi ao YouTube com a intenção de pesquisar algo, apenas para se ver assistindo ao novo vídeo zumbido um quarto de hora depois?
Além disso, pense nisso. Você não apenas está conectado para outra coisa, mas também não viu o conteúdo do vídeo do buzz antes de iniciá-lo. A única coisa que você viu foi o título e foi a partir desse título que você fez sua escolha.
As estatísticas não mentem. Estudos mostram que 80% de todas as compras online feitas por meio de texto de vendas são feitas com base no título .
Em outras palavras, se seu título não for de morrer, você perderá cerca de 80% de sua receita.
Para isso, além do tempo gasto no desenvolvimento de marcadores, os redatores gastam mais tempo nos títulos do que em qualquer outra parte do texto. Na verdade, todos os bons redatores criam vários títulos e os testam uns contra os outros para tentar encontrar o melhor.
Isso nos leva à questão de 64.000 euros.
O que faz um bom título em copywriting?
Um bom título é um título que vende. Se isso significa encontrar um título como “ Sua mãe aprova este produto ”… e se esse título vende, então é um bom título.
Pode haver mercados-alvo que respondam a esse tipo de título. Talvez existam consumidores em potencial por aí procurando a aprovação de seus pais para alguma coisa. Ao dizer-lhes que sua mãe aprova o produto, eles podem muito bem pensar mais seriamente sobre a compra.
O que estou tentando dizer, e é isso que você precisa lembrar, é que você não pode condenar ou endossar um título baseado apenas no próprio título . Você precisa olhar para ele no contexto do seu mercado-alvo.
1º método para escrever um bom título que vende:
A primeira e provavelmente a maneira mais fácil de criar um título para seu produto é escolher a única coisa que seu produto promete ao consumidor e usar essa coisa como seu título.
Por exemplo, o título que pode ser usado para um treinamento sobre redação pode ser:
” Escreva um texto incrível em 30 minutos que venda seus produtos!” ”
Você diz às pessoas que, se comprarem seu produto, elas podem escrever textos em 30 minutos e vender seu produto. Este título certamente o incentivará a consultar o restante do seu texto para saber do que se trata. É quando você dá os detalhes.
Mas se o título não agarra sua garganta, não há detalhes a serem alcançados porque eles fecharão sua página mais rápido do que um tiro.
Na verdade, os testes mostraram que você tem de 3 a 5 segundos para chamar a atenção de alguém com seu título para incentivá-lo a ler o restante do seu texto . Se o seu título não chamar a atenção da pessoa tão rapidamente, ela sairá com a mesma rapidez.
Pense nisso. Pegue um cronômetro e conte quanto tempo você leva para ler o título acima. Demora cerca de 4 segundos e eu sou um leitor médio.
Isso é tudo. Isso é todo o tempo que você tem. Não desperdice.
2º método para escrever um bom título:
Outra maneira de encontrar um título é fazer uma pergunta. Estamos todos cativados pelas perguntas. Sejamos honestos, quando alguém lhe faz uma pergunta, você é quase obrigado a respondê-la, a menos que o assunto não lhe interesse nada.
Mas, em caso afirmativo, o que você deve fazer na página de vendas?
Não se esqueça que as pessoas que vêm ler o seu texto de vendas foram previamente pré-qualificadas por algum tipo de anúncio. Então, pelo menos você sabe que está alcançando seu mercado-alvo. Se não, você precisa reavaliar seriamente seus métodos de marketing. Mas essa é uma história totalmente diferente.
Aqui está um exemplo de um título de pergunta poderoso.
“ Se eu pudesse te mostrar uma maneira de ganhar milhares de dólares por mês no piloto automático… Valeria a pena 5 minutos do seu tempo? ”
A primeira coisa é que você mostre a alguém como não apenas ganhar dinheiro, mas também fazê-lo no piloto automático. Então, além disso, você diz a ele, na forma de uma pergunta, que ele levará apenas 5 minutos do seu tempo para descobrir como.
Então você promete milhares de dólares (uma grande renda) por um tempo mínimo para investir em aprender como (conveniência do tempo), o que quase os obriga a continuar lendo.
3º método para escrever um bom título de vendas
Outra abordagem para escrever títulos em direitos autorais é a declaração contundente . Nesse caso, você não está fazendo uma pergunta, mas fazendo uma afirmação tão ousada que quase parece boa demais para ser verdade.
Tomando o mesmo título da pergunta, podemos modificá-la ligeiramente e transformá-la em uma declaração.
” Descubra como ganhar milhares de dólares por mês TOTALMENTE no piloto automático!” »
« Você está a apenas 5 minutos do segredo! ”
É essencialmente a mesma mensagem, apenas apresentada como uma declaração. Os fatos, porém, são sempre os mesmos. Você notará que iniciamos o título com uma palavra-chave “Descobrir”.
Esta é provavelmente uma das palavras-chave mais poderosas em todo o copywriting .
Tudo isso foi testado e aprovado pelos especialistas. Como eu disse, não reinvente a roda. Basta fazer uma roda melhor.
4º método para escrever títulos poderosos
Outra abordagem para escrever títulos é apresentar a oferta. Em outras palavras, digamos que você ofereça uma assinatura de avaliação gratuita para um site. Você poderia usar um título como este…
“ Acesse 1 milhão de MP3s por 30 dias grátis ! »
Se você é um amante da música e baixa arquivos mp3 da Internet, como pode resistir a essa oferta? Você definitivamente vai pelo menos querer ler e ver o que consegue.
Claro, haverá um preço a pagar pela adesão. Talvez os downloads sejam limitados ou você só possa jogar online. Mas quando você vê o catálogo do que está disponível, é provável que opte pelo serviço pago.
Ao pensar em um título, pense no que você diria a alguém cuja atenção você está tentando chamar e que está se afastando de você.
O que você faria ? Você vai dizer calmamente algo como ” Por favor, não vá “?
Não, você vai gritar a plenos pulmões: ” Se você for embora, NUNCA saberá do que eu sei.” ..” e você pode preencher os espaços em branco.
Na maioria dos casos, essa pessoa vai se virar e voltar para você para ouvir o que você tem a dizer.
Este título deve estar gritando em sua página de vendas. Deve ser uma questão de vida ou morte. Portanto, não tenha medo de exagerar em seus títulos. Às vezes, os títulos mais ultrajantes são os mais eficazes.
5º método para escrever bons títulos:
Outro método de escrever títulos é o que pode ser chamado de “título de dor/prazer”. Trata-se de destacar a dor de uma pessoa no título e, ao mesmo tempo, mostrar a ela como você vai remover essa dor.
Lembre-se de que as pessoas compram produtos porque querem resolver um problema ou se sentir melhor. Bem, quando você está com dor, você fará qualquer coisa para se sentir melhor.
Aqui estão alguns exemplos de títulos que usam a tática de dor/prazer.
“ Você sofre de síndrome do intestino irritável? Descubra um tratamento natural que cura seu IBS em 2 semanas! ” Você tem 20.000 euros ou mais em dívidas de cartão de crédito?
” Vamos tirá-lo disso em 6 meses ou menos! ” Fumar cigarros está te matando?” Nós vamos te prender em 30 dias, garantido! ”
Posso continuar, mas acho que você entendeu. Você aponta a dor da pessoa e imediatamente dá a ela a solução, ou lhe dá o ponto de prazer.
6º método para escrever títulos poderosos
O próximo método que os redatores usam para encontrar manchetes é a oferta impactante. Por exemplo, dê uma olhada neste título.
“ Eu lhe darei € 500 de aconselhamento jurídico… GRÁTIS! ”
Se você está procurando um advogado e vê um título como este, você não vai pular nele?
Agora você provavelmente está se perguntando por que alguém faria tal oferta? Bem, conhecendo muitos advogados, posso responder a essa pergunta. Isso ocorre porque € 500 em aconselhamento jurídico não é muito tempo em horas.
A maioria dos clientes precisa de muito mais tempo do que isso e acabará contratando o advogado. Vale a pena o advogado fazer essa oferta dada a possibilidade de um salário bem maior.
7º método para escrever um título poderoso em copywriting
Outro método usado por escritores para encontrar manchetes é por meio de depoimentos.
Por exemplo, dê uma olhada neste título.
“ Minha acne desapareceu completamente depois de apenas 3 dias de uso Acne-Be-Gone ”
Esse é um depoimento muito poderoso, especialmente se você sofre de acne. Quantas pessoas poderão não experimentar este produto? Eles certamente lerão o texto.
Depoimentos são alguns dos títulos mais poderosos que você pode usar porque mostram outras pessoas elogiando seu produto.
- O aviso legal é outra ótima maneira de encontrar títulos. Dê uma olhada nesses títulos:
“ Aviso! Não ler isso pode custar US $ 2.000 ou mais em seguro de carro .”
“ Aviso! Sua água potável está matando você! “
Aviso ! Sua casa está caindo aos pedaços agora .”
Você quase pode adivinhar quais empresas podem usar esses títulos. O primeiro é provavelmente uma empresa que oferece melhores taxas de seguro de carro. A segunda é provavelmente uma empresa que vende água engarrafada ou sistemas de filtragem de água.
A terceira é provavelmente uma empresa que vende serviços de inspeção residencial ou controle de pragas… e possivelmente também uma empresa de reparos domésticos.
Existem várias opções aqui.
Se o mercado for direcionado corretamente, esses títulos devem ser muito eficazes na geração de vendas. Eles devem definitivamente atrair o resto do texto para ser lido.
Antes de encerrar este capítulo, não posso deixar de enfatizar isso: certifique-se de que seus títulos sejam os melhores possíveis para o que quer que você esteja promovendo. Certifique-se de encontrar pelo menos 5 títulos para seus direitos autorais e teste-os todos para ver qual converte melhor.
O próximo passo no processo de escrita é pensar em um parágrafo introdutório.
Passo 5 – O parágrafo de introdução do Copywriting
O parágrafo introdutório é realmente apenas uma continuação do seu título. Você acabou de agarrar seu leitor pela garganta e arrastá-lo para dentro do seu texto. Então imagine fazer isso e acabar com algo como…
Caro amigo:
Posso ter um momento do seu tempo para lhe mostrar… Por favor!
Essa abordagem matou mais cópias de anúncios do que Al Capone matou agentes federais. Uma vez que você capturou a atenção do seu leitor, você precisa mantê-la.
Vamos dar uma olhada em um exemplo de parágrafo introdutório para um curso para ganhar dinheiro:
Eu não tinha emprego… sem sorte… e sem dinheiro. Se eu tivesse uma arma em casa eu teria colocado na minha cabeça e puxado o gatilho devagar…eu perdi meu emprego por causa de uma doença…eu tinha contas até o pescoço…uma garota que estava prestes a começar a faculdade…e sem esperança entendimento.
Analise bem este parágrafo. A chave aqui é começar a história de uma forma que prenda ainda mais a atenção do leitor. Nada de “ Querido Amigo ”, “ De ” ou outras besteiras desse tipo .
A única coisa que você precisa entender como redator é que cada palavra deve contar. Se você lê uma linha e não faz você sentir nada, então livre-se dela. Seu leitor tem um curto período de atenção. Você não pode perder tempo com prosa florida.
Pequeno guia para redação: Como escrever um bom parágrafo que vende:
Aqui estão alguns métodos que você pode usar para escrever parágrafos impactantes. Seus parágrafos de abertura não precisam conter todos esses elementos, mas devem conter pelo menos um ou dois.
Método 1 – A História Fascinante
Conte uma história verdadeira convincente com a qual eles possam se identificar, como eu fiz no meu roteiro. Esse método é especialmente eficaz se o título usar a mesma técnica.
Em geral, é melhor que o título e o parágrafo introdutório sejam semelhantes para que um se encaixe no outro. Além disso, todo o seu texto de vendas deve ser fluido.
Método 2 – A Oferta Atraente
Faça uma oferta atraente e apresente-a antecipadamente. Não há necessidade de rodeios. Se você está oferecendo um ano de acompanhamento pelo preço de um jantar na cidade, diga isso na primeira frase.
A chave para essa abertura é seguir com os detalhes e benefícios de sua oferta.
Método 3 – A Questão
Faça uma pergunta e obrigue o leitor a respondê-la. Por exemplo, você pode perguntar algo como ” Você gostaria de aumentar seus lucros em 817% em apenas 30 dias?” “.
Naturalmente, a resposta a esta pergunta será sim. Para que descubram como fazê-lo, terão que ler o restante do texto.
Método 4 – A Garantia
Destaque sua garantia. Por exemplo, você pode dizer. “ Eu vou te devolver o triplo do seu dinheiro se meu creme para acne não curar sua acne em 3 dias ou menos . »
Faz mais de uma coisa. Primeiro, ela indica que a acne da pessoa será curada, que é o que ela procura. Isso também elimina qualquer risco para o cliente.
Se ele não estiver satisfeito com os resultados, você promete devolver o triplo do dinheiro. É difícil recusar tal oferta.
Método 5 – Testemunho
Se o título for um depoimento, você pode usar um depoimento semelhante em seu parágrafo introdutório. Eu não usaria exatamente o mesmo, porque os depoimentos precisam ficar intactos, palavra por palavra.
Se você usar esse método, escolha um depoimento diferente para o seu parágrafo de abertura. Você pode até acompanhá-lo com outros depoimentos.
A chave para o parágrafo de abertura é ter o mesmo impacto que o título . A única diferença real é a formatação.
O próximo passo é para as legendas e o restante do texto que se segue.
Passo 6 – Legendas em copywriting
Depois de concluir o parágrafo introdutório, que é essencialmente uma preparação para o resto, o que se segue é simplesmente o resto do texto . Para facilitar a redação do restante do texto de vendas, será necessário o uso de legendas .
O objetivo principal é agrupar o texto em pequenos pedaços, a fim de facilitar a leitura e incentivar mais pessoas a lerem, senão todo o texto, pelo menos parte dele.
A regra geral é que para cada “página de texto de vendas” você tenha uma legenda.
Para determinar o que é uma página de texto de vendas, você pode copiar todo o texto em um documento do Word. Assim você terá uma visão geral dos textos que compõem uma “página”. Assim, para cada uma dessas páginas, deve haver uma legenda.
Além disso, você também pode usar subtítulos para destacar partes do texto nas quais deseja que o leitor preste atenção.
Exemplo de redação:
Vamos dar um exemplo fictício para que você possa ver, visualmente, do que estou falando. Em nosso exemplo fictício, usaremos a página de vendas do Acne Remedy.
Nossa manchete será:
“ Cure sua acne NATURALMENTE em 3 dias…garantido ”.
Nosso parágrafo de abertura será:
Se eu pudesse lhe mostrar uma maneira de curar naturalmente sua acne em apenas 3 dias, valeria a pena 5 minutos do seu tempo? Agora, aqui estão nossas legendas.
O texto de vendas será então escrito do início ao fim, usando subtítulos para destacar cada etapa do processo.
Subtítulo 1:
Minha acne estava arruinando minha vida!
O que se segue é a história de como nossa acne arruinou nossas vidas. Conversamos sobre os encontros que não tivemos, as crianças rindo de nós pelas costas, etc. Isso não deve levar mais do que uma página ou duas.
Subtítulo 2:
Um milagre caiu direto do céu!
É aqui que você começa a contar a história de como descobriu este creme para acne e como depois de apenas três aplicações sua acne desapareceu para sempre. Você fala sobre como foi fácil e não houve dor ou efeitos colaterais ou qualquer coisa assim.
Subtítulo 3:
Conheci minha futura esposa
É aqui que você fala sobre como sua vida mudou por causa desse produto, como você começou a namorar e como finalmente conheceu a mulher com quem ia se casar.
Você vê a progressão natural dessas legendas? Cada um deles percorre a história do início ao fim. Você começa com o problema, trabalha para encontrar a cura e termina com a forma como toda a sua vida mudou.
Claro, a maioria das cópias de vendas não será tão simples, mas essa é a estrutura básica. A história pode ser mais complicada e a progressão dos eventos mais longa, mas contanto que você comece do começo e vá até o fim, tudo bem.
Ao escrever uma cópia de vendas, se você seguir esta mesma fórmula, como no exemplo da acne, você não deve ter problemas em escrever uma boa redação que não apenas flua suavemente, mas também seja longa o suficiente para prender a atenção do leitor e fechar o negócio.
A única maneira de fazer isso, é claro, é conhecer seu mercado e seu produto. Você precisa conhecer o problema do mercado primeiro, depois saber o que seu produto faz e quais serão os resultados finais. Quando você pensa sobre isso, sua cópia de vendas não é nada além de uma longa história do início ao fim.
Portanto, se você definir suas legendas antes mesmo de começar a escrever, terá muito mais facilidade. A próxima coisa que vamos falar é a prova e credibilidade.
Redação Passo 7 – Evidência e Credibilidade
Prova e credibilidade são, na verdade, duas coisas diferentes, embora estejam muito relacionadas entre si. Para aqueles no nicho de “ganhar dinheiro online”, a prova é provavelmente uma das coisas mais importantes que você pode mostrar.
Vivemos em um mundo muito cético devido a todos os golpistas que vieram e foram ao longo dos anos. É por isso que a prova é tão importante.
A questão aqui é onde colocar essa evidência.
O melhor lugar para colocar sua prova é imediatamente antes ou depois de enviar a oferta .
No entanto, você precisa estruturar cuidadosamente como você apresenta as coisas. Não existe escolha certa ou errada e nada é imutável. Tudo se resume a testes.
Se pegarmos esses 3 elementos, testemunho, prova e oferta, podemos apresentá-los de 6 maneiras diferentes.
Testemunho, Prova, Oferta
Testemunho, Oferta, Prova
Prova, Testemunho, Oferta
Prova, Oferta, Testemunho
Oferta, Testemunho, Prova
Oferta, Prova, Testemunho
Todas as 6 sequências podem funcionar. Para determinar qual é o melhor para o SEU produto, ele terá que ser testado.
Agora vamos para a credibilidade. Veja como é diferente das evidências: digamos que você seja um engenheiro que escreveu um livro sobre jejum intermitente. Concordamos, há uma grande diferença entre o seu livro e o de um médico sobre o mesmo assunto.
Só o fato de ele ser um médico é mais crível do que você vai conseguir. Mas neste caso, como estabelecer sua credibilidade?
É aqui que entra o nosso próximo passo… depoimentos.
Passo 8 – Testemunhos
Depoimentos são uma das coisas mais importantes que você pode colocar em seu copywriting. A desvantagem dos depoimentos é que você não pode escrevê-los sozinho. Você tem que confiar nas pessoas que os dão para dar bons.
Aqui estão algumas dicas para acertar esta parte:
Primeira etapa
Se for um produto novo que ninguém tem ainda, obviamente você não terá nenhum depoimento porque ninguém sabe o que é. Portanto, o primeiro passo é fazer com que várias pessoas coloquem as mãos no produto para experimentá-lo.
Isso pode significar dar amostras. Este é o preço a pagar para obter depoimentos no início.
Sugiro pedir a pelo menos 10 pessoas para experimentar o produto. Diga a eles que você gostaria de receber um depoimento se eles acharem que o produto os ajuda.
A maioria das pessoas estará mais do que disposta a fazer isso em troca de um produto de qualidade. Se o produto não for bom, não se preocupe, eles vão te avisar.
Segundo passo
Envie-lhes um formulário de perguntas para responder sobre o produto. Dessa forma, a resposta que você recebe será estruturada e incluirá os detalhes necessários para construir um depoimento digno o suficiente para sua cópia de vendas.
Aqui estão algumas das perguntas que você deve fazer:
1. Quais problemas você teve antes de comprar este produto que o produto resolveu para você?
2. Que benefícios você obteve com o produto?
3. Você recomendaria este produto a outras pessoas e, em caso afirmativo, o que você diria para convencê-las?
Essas três perguntas simples devem ser mais que suficientes para construir um bom depoimento para sua página de vendas.
Terceiro passo
Envie-lhes uma carta perguntando se você pode usar suas respostas como testemunho e se pode reformulá-las, se necessário. Você não vai modificar o conteúdo do depoimento, mas simplesmente formulá-lo de forma que seja o mais fluido possível.
Quarto passo
Pergunte se eles podem enviar uma foto deles mesmos para usar na página. As fotos têm mais peso do que um depoimento sem foto. Se você puder obter um depoimento em áudio, é ainda melhor, mas não é obrigatório.
Ao seguir as etapas acima, você não deve ter problemas para obter vários ótimos depoimentos.
Agora onde colocá-los?
Novamente, não há resposta certa ou errada, mas você precisa colocar seu melhor depoimento PRIMEIRO, para alcançar as pessoas com seu melhor depoimento imediatamente. Você então coloca seu segundo melhor depoimento por ÚLTIMO para deixar uma impressão duradoura neles.
Algumas pessoas fazem o contrário, colocando o melhor por último e o segundo primeiro. Você definitivamente pode testar esse método e ver qual dos dois converte melhor, mas você definitivamente precisa colocar seus dois melhores depoimentos primeiro e por último na cadeia.
Como posicionar depoimentos em copywriting?
E esse canal?
Você junta todos eles? Você os separa?
Novamente, não há resposta certa ou errada. No entanto, se você tiver um grande número de depoimentos, provavelmente precisará separá-los.
Por quê ?
Porque depois de um tempo as pessoas começarão a se cansar de ler os depoimentos se eles forem todos agrupados e você poderá perdê-los. É por isso que geralmente não coloco mais de 3 ou 4 depoimentos seguidos.
Como com qualquer outra coisa em sua redação, experimente o posicionamento de seus depoimentos e veja o que funciona melhor .
O próximo passo é a garantia.
Passo 9 para aprender Copywriting – A garantia
O medo de ser enganado é um dos maiores medos da internet hoje. O número de golpes que pessoalmente fui vítima em meus quatro anos de marketing na web foi impressionante.
Portanto, não é surpresa que as pessoas hesitem em comprar on-line, a menos que o comerciante esteja por trás de seu produto.
É aqui que entra a garantia.
Se você quer ter sucesso vendendo um produto online, você DEVE apoiá-lo 100%. Quem não oferece garantia em seus produtos perde um grande número de vendas. As estatísticas provam isso.
A questão é: que tipo de garantia você deve oferecer?
Para fazer isso, você tem várias opções.
Tipos de garantia para um produto:
- A primeira é o tempo. Você pode oferecer uma garantia que vai muito além da duração normal das garantias. Não é incomum que algumas empresas ofereçam garantias de até um ano.
Imagine a confiança que uma garantia de um ano pode inspirar a um potencial comprador.
- O segundo meio de atacar a garantia é o dinheiro.
Obviamente, você não pode oferecer a alguém menos do que uma garantia total de devolução do dinheiro. É o mínimo. Mas imagine oferecer uma garantia de devolução do dinheiro dupla ou até tripla. Isso pode realmente triplicar suas vendas.
Claro, você pode combinar os dois. Imagine oferecer uma garantia tripla de devolução do dinheiro por até um ano. Você acha que isso não aumentará significativamente suas vendas?
Colocando garantias em direitos autorais
Depois de definir sua garantia, a próxima coisa em que você precisa se concentrar é sua localização. Há duas escolas de pensamento aqui, e qualquer uma delas funcionará.
Como mencionei em um capítulo anterior, você pode colocar sua garantia em seu título e parágrafo introdutório . Claro, você reforçará essa garantia mais tarde em sua cópia de vendas, pouco antes do call to action.
Você também pode simplesmente colocar a garantia no final do seu texto de vendas, logo antes do call to action.
Em ambos os casos, você DEVE lembrar a pessoa da garantia antes de apresentar a chamada à ação. Isso lhe dá aquela sensação imediata de segurança que, em muitos casos, o levará a comprar.
Além do prazo e das garantias financeiras que você dá, você também deve dar o que chamo de garantia de orgulho. Embora seja verdade que o resultado final é tudo o que as pessoas se importam, é bom ler algo assim …
” Eu mantenho meu produto 100%, tanto que, se você não estiver completamente satisfeito, quero que você o devolva . E com seu reembolso imediato, também enviarei um presente para compensar sua insatisfação. ”
Normalmente, e falaremos sobre isso em um capítulo posterior, ao oferecer bônus e permitir que o cliente os mantenha, mesmo que ele devolva o produto, você deixa uma marca nele.
A questão é que, quando você oferece sua garantia, você quer que ela seja tão convincente e extraordinária que a pessoa teria que ser louca para não aceitar sua oferta.
No próximo capítulo, discutiremos os bônus que acabei de mencionar.
Passo 10 – Bônus
Esta é uma das áreas em que a maioria dos designers de produtos erra. O erro que eles cometem é que incluem bônus que não agregam absolutamente nenhum valor ao produto principal. Na verdade, alguns desses bônus são tão ruins que é melhor você não oferecer nenhum bônus.
Mas isso não é realmente uma opção… não mais.
O bônus se tornou uma expectativa. Qualquer pessoa visualizando uma página de vendas espera ver uma tonelada de extras oferecidos em cima do produto principal. Se eles não virem esses bônus, a impressão deles é que o comerciante é barato.
Pode não ser uma avaliação justa, mas essa é a impressão geral que as pessoas têm quando não veem um bônus. Portanto, ofereça bônus relacionados ao seu produto, o máximo que puder.
O objetivo aqui é agregar valor percebido à sua oferta. Ela se tornará mais enriquecida, com vantagens convincentes.
No próximo capítulo, revisaremos o preço.
Passo 11 – O Preço
Aqui não vamos falar sobre como definir seu preço , mas sobre como apresentá-lo. Há uma arte em fazer isso que os melhores redatores dominaram como uma ciência.
Lembre-se do que se trata de fornecer muito valor ao cliente. Então você tem que fazê-lo acreditar que ele recebe um produto no valor de X dólares por Y dólares, onde Y dólares é muito menor do que X dólares.
Veja o exemplo em que você inclui vários bônus com o produto principal. A primeira coisa que você precisa estabelecer é o valor do próprio produto principal. Em seguida, você precisa estabelecer o valor de cada um dos bônus e, em seguida, o valor de todo o pacote.
Digamos, por exemplo, que o pacote completo tenha um valor de 500€. Você poderia explicar facilmente como poderia vender este pacote por $ 97, $ 197 ou mesmo $ 297 e seria um bom negócio.
Depois de explicar a que preço o pack pode ser vendido, apresenta ao potencial cliente o preço real do produto, que é inferior a todos os valores possíveis que apresentou.
Exemplo de apresentação de preços em copywriting:
Suponha a venda de um programa em ” Ganhar dinheiro online “.
Programa de Renda Honesta – $ 97
Valor Programa Avançado – $ 67 Valor
Guia Completo de Publicidade na Internet – $ 67
Guia Completo para Marketing de Afiliados – $ 47
Ganhando Dinheiro no Ebay – $ 37 Valor
Guia Completo de Afiliação – Valor de 27 €
O Guia Completo para PayPal – 27 €
Pacote Total – Valor de 369€
Anote o valor de todo o pacote. Nesse ponto, o cliente em potencial começa a suar frio e se pergunta quanto terá que pagar por isso. Com certeza é dito que mesmo pela metade do preço, provavelmente é um pacote de 185€ pelo menos.
Agora, vamos ver como proceder a partir daí.
Pode-se facilmente oferecer este pacote por € 97, € 197 ou até € 297 e isso seria uma pechincha. Então dou mais um passo. Eu comparo o que eles recebem com o que eles teriam que gastar para obter essa informação em outro lugar.
Compare-se!
Olha o que custaria em outro lugar…
Incontáveis HORAS do SEU tempo encontrando as oportunidades de renda descritas em seu programa. Quanto vale o SEU tempo para você?….
Veja como concluir:
Você pode ver que tudo isso seria uma pechincha, mesmo por € 297. Bem, você nem terá que pagar quase € 297 por tudo isso. Se encomendar HOJE, pode obter este pacote completo por apenas 47€.
Quando eles veem que estão recebendo tudo isso por US$ 47, eles quase têm que dar uma olhada duas vezes para ver se não é um erro de digitação. É muito eficaz.
Em muitos casos, o preço é o fator decisivo. É por isso que você DEVE testar seu preço . A melhor cópia de vendas do mundo não será convertida se o cliente em potencial achar que o preço é muito alto.
Como apresentar bem o seu preço?
O que você deve tirar deste capítulo?
É simples… quando você apresenta o preço, você apresenta o valor do pacote, o que você poderia obter facilmente por um pacote desses e, finalmente, quanto custa o pacote.
O primeiro valor deve ser o mais alto, o segundo valor deve ser o segundo mais alto e, finalmente, o preço real do produto deve ser o valor mais baixo.
Você pode usar meu exemplo como uma diretriz. Se você fizer isso, não terá problemas em apresentar o preço em seu texto de vendas. No próximo capítulo, veremos a chamada à ação.
De zero a 10.000 euros por mês graças ao seu negócio online.
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Passo 12 – Call to Action
Acredite ou não, eu vi uma cópia de vendas absolutamente incrível… até o call to action, e então vejo algo assim… “ Você pode fazer o pedido hoje e obter acesso imediato. ”
E então, abaixo disso, um link para efetuar o pagamento. E isso é tudo. Este é o chamado à ação.
Eles estão brincando?
Como dizer ?
Se você não deixar seus prospects saberem que recusar esta oferta será o maior erro que eles podem cometer, além de entrar em um reator nuclear em derretimento, você NÃO fechará a venda .
O básico de um call to action em copywriting
Em primeiro lugar, quando você faz uma chamada à ação, deve ser uma chamada para UMA ação e UMA SOMENTE. Você não precisa dar ao seu prospect uma tonelada de coisas para fazer.
A chamada para ação pode ser diferente dependendo da finalidade da sua cópia de vendas. Você pode querer que eles façam um pedido ou se inscrevam em sua lista. De qualquer forma, não os distraia com itens estranhos.
Eles precisam estar focados em uma coisa… PERÍODO!
Outro aspecto do seu apelo à ação é como você o apresenta. Você não pode mandar as pessoas fazerem algo. Por exemplo, aqui está uma chamada à ação muito ruim.
” Clique no link de pedido abaixo ou você é um idiota!” ”
Eu não acho que você vai ganhar muitos amigos, ou clientes, com este método. Você tem que ser um pouco mais sutil do que isso.
Aqui estão alguns exemplos de chamadas para ação:
- Sim ! Quero a resposta definitiva para a geração de renda infalível!
- Eu entendo que vou baixar instantaneamente o conjunto e ter 56 dias para avaliá-lo.
- Também entendo que, se não estiver completamente satisfeito com este pacote, posso devolvê-lo para um REEMBOLSO TOTAL.
- Clique aqui para baixar e se beneficiar… instantaneamente.
- Sim, eu quero mudar minha vida/minha situação.
Você notará que ele não usou a palavra “comprar”. Em vez disso, “Clique aqui para baixar instantaneamente”.
Parece que você está recebendo quase de graça, mesmo que tenha mencionado o preço anteriormente.
Seu apelo à ação deve ser forte, mas não arrogante . Você não deve forçar seus clientes em potencial a comprar. Você só quer lembrá-los de que esta é uma ótima oferta.
Lembre-se, você precisa dizer aos seus clientes potenciais o que você quer que eles façam. Se você não contar a eles, eles não vão. É simples assim.
No próximo e último capítulo, revisaremos o PS.
Aprenda Redação, Passo 13 – O PS
Muitos profissionais de marketing acham que o PS é totalmente inútil, ninguém o lê. Bem, ao contrário da crença popular, PS é realmente uma das coisas sobre as quais as pessoas lêem, especialmente skimmers .
Então, como você constrói um PS?
O que devemos colocar lá?
Podemos ter vários?
O PS deve vir imediatamente após sua assinatura. É aqui que a maioria das pessoas espera encontrá-lo, portanto, se você tiver um skimmer, ele saberá exatamente onde encontrar seu PS. Quanto ao que você coloca lá, é algo que serve como um lembrete.
Exemplo de redação para PS:
PS – Não se esqueça que você recebe tudo isso por apenas 47 Euros se você pedir HOJE! Não posso prometer que o prêmio ou os bônus ainda estarão lá amanhã.
Isso tem o efeito de incutir neles o medo de perder. Muitos prospects acabam comprando algo simplesmente porque têm medo de perder a oferta. Este PS reforça esse medo de perder . É uma arma muito eficaz que os redatores usam.
E quanto a vários PS? Bem, eles também são muito eficazes. Muitos redatores adicionam um segundo PS informando que se o cliente fizer o pedido hoje, ele dará a ele um bônus especial, algo que nem foi mencionado no texto de vendas. Naturalmente, tem que ser algo que possa ser explicado em uma frase.
É uma tática muito eficaz. Adicionar um bônus de “último minuto” às vezes pode levar o cliente em potencial a um comprador, especialmente se o bônus tiver um alto valor percebido.
O PS deve ser quase como uma segunda chamada à ação. Por esse motivo, você deve colocar o link de venda imediatamente após o último PS, independentemente do número de PS usados.
Pronto, cobrimos o básico. Você DEVE adquirir esse conhecimento antes de começar a escrever suas páginas de vendas. Salve este artigo nos Favoritos e abra-o sempre que quiser escrever um texto de vendas. Deixe-o servir como um guia e exemplo de redação.
Juntando tudo, você deve obter uma cópia de vendas que converte com os melhores redatores. Boa sorte …
PS: Compartilhe este artigo com alguém que deveria lê-lo.