Você é um empreendedor solitário ou tem um círculo profissional com associados e um chefe?
Em ambos os casos, todos nós enfrentamos a perda de tempo. E isso acontece várias vezes em que 24 horas não são mais suficientes em um dia para concluir todas as nossas tarefas.
Para ajudá-lo a atingir suas metas diárias, aqui está uma lista de 9 dicas simples para se tornar mais produtivo em seu trabalho.
1. Tenha uma vida fora do seu trabalho para ser mais produtivo.
Mantenha um conhecimento que tenha uma boa aderência à realidade e com o qual você possa compartilhar uma vida que não tem nada a ver com o trabalho que você faz. Recuse-se a discutir seu trabalho fora do horário de trabalho, especialmente se o ambiente for tóxico, exceto quando se trata de ideias para seu próprio negócio.
Reconheça que a maior parte do que acontece no trabalho e a maior parte do negativismo, mesmo aquele dirigido a você, não é sobre você. Pense no estresse que seus colegas de trabalho estão enfrentando no trabalho, em casa e em suas vidas pessoais, e entenda que eles estão projetando e transferindo sua raiva para você e outras pessoas ao seu redor.
Não esqueça que é fundamental ter relações humanas para ser empreendedor.
2. Observe os desperdiçadores de tempo.
Os culpados usuais são mensagens instantâneas, navegação na Internet, chamadas pessoais e conversas com colegas de trabalho. Minutos gastos nesses desvios podem se transformar em horas de perda de tempo e perda de produtividade.
Defina limites para essas ações e aprenda maneiras de encerrar conversas educadamente.
3. Limite as distrações e interrupções.
Programe horários para rastrear e responder a e-mails, e-mails e correios de voz. Se possível, desative os serviços de mensagens instantâneas e não atenda chamadas pessoais enquanto estiver trabalhando em outras tarefas.
4. Coordenar e definir prioridades.
Se você está constantemente procurando por itens em sua mesa desordenada, reserve um tempo para organizar seus arquivos, ferramentas e equipamentos. Armazenar papel e arquivos eletrônicos em pastas identificadas. No seu PC, crie atalhos e favoritos para ajudá-lo a encontrar coisas de forma rápida e fácil.
5. Use um calendário portátil para acompanhar todas as reuniões, datas e prazos, e para iniciar e terminar as tarefas no prazo.
Uma lista de tarefas diárias ou semanais também pode ser uma ferramenta útil para manter o controle e a produtividade. Seja honesto consigo mesmo sobre seus pontos fortes e fracos e, em seguida, agende o tempo e as tarefas de acordo.
Pode ser útil fazer as coisas que você menos gosta primeiro, pois elas podem demorar mais e você terá mais chances de concluir atividades mais interessantes.
6. Escreva as agendas das reuniões e seja pontual.
Reuniões ineficazes que se arrastam são uma das principais causas da perda de produtividade. Anote todas as informações importantes, como data, hora, participantes, itens do programa e itens de ação ao fazer anotações. Isso pode evitar que você adivinhe mais tarde.
Na dúvida, documente. Aprenda a usar ferramentas novas e melhores para realizar seu trabalho e invista algum tempo aprendendo a usar as ferramentas existentes de forma mais eficaz. Encontre um coach ou mentor ou faça um curso de gerenciamento de tempo, estratégias organizacionais e comunicação empresarial produtiva.
7. Faça pausas para se tornar mais produtivo
Pode parecer contraditório quando você está sobrecarregado. No entanto, em tempos de crise, é ainda mais importante permanecer lúcido e focado.
É fácil cometer erros quando você está sobrecarregado . Realmente programe pausas em seu dia se elas forem essenciais. Mesmo uma curta caminhada ao redor do prédio pode limpar sua cabeça e diminuir o estresse , o que promove a produtividade.
Agora me conta nos comentários qual dessas dicas você mais sente falta para começar a fazer mais nos seus dias.