Você pretende lançar um novo produto, site, blog ou serviço online?

Você pode estar se perguntando como fazer as pessoas comprarem o projeto e agirem?

Este artigo oferece as melhores recomendações para fazer um lançamento bem-sucedido e garantir o alcance de seus objetivos. Reunimos o que achamos ser o essencial para um lançamento bem-sucedido. 

Aqui estão as diferentes etapas para lançar um novo produto de forma eficaz:

1. Saiba o que você quer.

Você pode jogar praticamente qualquer coisa com um pouco de criatividade. Mas a primeira pergunta que você deve se fazer não é o que lançar, mas o que você quer obter com um lançamento.

Você quer vendas?

Você quer construir uma lista de e-mail ?

Um posicionamento?

Fazer conferências?

Atrair parceiros e afiliados?

Sabendo o que você quer, você terá muito mais sucesso em encontrar maneiras de obtê-lo. Para isso, defina um objetivo específico que você deseja alcançar, que seja claro e mensurável.

2. Esqueça o hype, crie um evento, tenha um bom lançamento de produto.

Estamos sobrecarregados com o hype todos os dias, o melhor disso, a última coisa a experimentar, etc. Para isso você não precisa adicionar mais.

Em vez disso, você quer cortar todo o hype e transformar seu lançamento em um EVENTO.

Pense nisso: apesar de estarmos todos muito ocupados, adoramos feriados, aniversários, formaturas, etc. Por quê ? Porque estes são eventos, coisas que esperamos e celebramos.

Quando você transforma seu marketing em um evento, você ignora completamente qualquer outro tipo de marketing e se destaca das outras distrações que disputam a atenção de seus clientes em potencial.

3. Crie urgência.

Qualquer que seja a ação que você espera de seus visitantes, seja comprar seu produto, receber um presente por se inscrever, ingressar em seu programa, etc., eles precisarão de um “impulso” para seguir em frente.

Por exemplo, comprando durante o período introdutório (geralmente de 2 a 7 dias), você pode oferecer uma oferta especial, bônus adicionais ou um preço reduzido. Você também pode disponibilizar sua oferta apenas durante o evento, após o que ela desaparece permanentemente.

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Criar urgência e adicionar escassez são dois truques de marketing essenciais para garantir as vendas durante o lançamento de um produto . 

Você geralmente descobrirá que as vendas aumentam nas horas que antecedem o prazo. A escassez é realmente um motivador poderoso.

4. Adicione um novo elemento no meio do seu evento para aumentar as vendas.

Digamos que você esteja hospedando um lançamento de cinco dias. No primeiro dia, as vendas serão altas porque as pessoas estão prontas para comprar.

Mas no terceiro dia, as vendas terão caído drasticamente. É por isso que você precisa de “algo” para adicionar entusiasmo e fazer mais vendas.

Pode ser um grande bônus extra ou um plano de pagamento parcelado . De qualquer forma, apresente-o pouco antes da metade do dia.

Você deve ver um aumento nas vendas nas horas imediatamente após o anúncio e, em seguida, no último dia do evento, nas horas finais antes do fechamento.

5. Seu copywriting não é o que você pensa.

Claro que no seu grande dia de lançamento, você precisa ter um roteiro de vendas pronto para vender seu produto ou incentivar qualquer ação que desejar. Mas isso é apenas o FIM do seu marketing.

Na realidade, todo o seu roteiro de vendas começa com sua primeira mensagem de marketing e continua até a fase de pré-lançamento.

Durante toda a fase de pré-lançamento, você se apresenta aos seus clientes em potencial, diz a eles que sofreu com o mesmo problema que eles e que encontrou soluções. Você conta sua história e, ao contar sua história, também compartilha ótimas informações que eles podem usar imediatamente.

Assim  , você constrói confiança contando sua história pessoal e constrói credibilidade compartilhando algumas de suas melhores partes com eles gratuitamente .

Você diz aos seus participantes o que eles precisam fazer para alcançar seu objetivo ou resolver seu problema. Sem dizer como fazer, pois está coberto pelo produto.

Dessa forma, quando você chega no dia do lançamento do produto, você tem pessoas que nem precisam ler seu roteiro de vendas para comprar seu produto, elas estão prontas para comprar . Tudo o que você precisa fazer é empurrá-los através da barreira.

6. Comece a apresentação do seu produto como se fosse um script de vendas: com um título.

Você precisa de algo para capturar a atenção dos visitantes e deixá-los animados. Na verdade, cada fase do seu pré-lançamento deve ter um título cativante, seja uma mensagem escrita ou um vídeo.

Sempre chame a atenção e desperte a curiosidade durante todo o processo . Lembre-se que este é um EVENTO, então trate-o como tal.

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Em vez de usar o hype, atraia as pessoas para o que realmente está acontecendo e o que realmente está acontecendo.

Seu lançamento pode mudar a vida de algumas pessoas?

Se não, talvez você devesse repensar. E como isso pode mudar vidas, você precisa transmitir essa mensagem claramente aos seus clientes em potencial.

A melhor maneira de fazer isso é usar um título cativante em todas as oportunidades para mostrar seus produtos e ofertas e, em seguida, acompanhar com algumas informações realmente ótimas.

7. Ofereça uma oferta interessante para que o lançamento do seu produto seja um sucesso.

Isso é válido para qualquer tipo de produto, mas é  particularmente relevante para lançamentos. Só porque você está se dando ao trabalho de criar um evento não significa que você não precise de uma grande oferta. 

Não importa o quão bom você seja no pré-lançamento e no lançamento, se seu lance for ruim, você não fará nenhuma venda.

Então, o que é uma boa oferta?

É algo que faz os clientes pensarem “  Uau, não acredito que estou recebendo tanto valor por tão pouco dinheiro ”.

Concedido, sua oferta não precisa ser barata, pode até ser de US $ 1.000. Mas você tem que oferecer muito mais valor do que o preço que está pedindo.

Por exemplo, se você mostrar a alguém como resolver um problema que está deixando-o louco por dias, semanas ou até anos, e você fizer isso por apenas US$ 47 quando ele gastou centenas de dólares tentando resolvê-lo, então essa é uma ótima oferta .

8. Peça ajuda com seu discurso de vendas.

Imagine por um momento, passando por toda aquela organização para um pré-lançamento, apenas para perder seu lançamento no Dia D. Ai!

Você pode evitar isso e tornar seu evento único, tendo algumas conversas com seus clientes potenciais antes do tempo . Por exemplo, apresente sua ideia em uma postagem de blog ou em uma conta social e avalie a reação.

Eles estão entusiasmados? Eles querem saber mais? Ou o silêncio é tudo o que você consegue?

Envolva-se com clientes em potencial e clientes em fóruns, webinars, e-mail e muito mais. Em seguida, meça a reação e adapte sua mensagem de vendas de acordo. Ele só pode ajudá-lo a organizar um evento de sucesso.

9. Determine as objeções ao seu marketing.

Digamos que seu produto seja sobre como se tornar um ótimo padeiro, mesmo que seu cliente em potencial não saiba como assar um bolo Rice Krispie para salvar sua vida. (Para não padeiros, Rice Krispies são muito fáceis de fazer).

Aí você fica ouvindo: “Quando eu faço biscoitos, eles sempre ficam muito finos nas bordas e essa parte queima”. Então você faz um vídeo que mostra que você teve exatamente o mesmo problema, e foi muito embaraçoso, mas então você descobriu o segredo e aqui está. E Violeta!

Você agora é o especialista em solução de problemas de panificação, tudo porque ouviu seu mercado e descobriu algumas das coisas que os deixaram loucos.

Você pode estar se perguntando por que eu chamo essas coisas de objeções, e a razão é esta: se seus clientes potenciais sentirem que não podem fazer as coisas mais simples, eles não terão confiança para investir em seu programa .

Mas se você puder mostrar a eles com que rapidez eles podem melhorar, não apenas a confiança deles em suas habilidades aumentará, mas também a confiança em sua capacidade de ajudá-los dramaticamente.

10. Sequencie seus arremessos.

Você pode pensar que os lançamentos são apenas para grandes produtos e negócios de milhões de dólares, mas esses são apenas os maiores lançamentos.

Se você for esperto, e especialmente se estiver apenas começando, começará pequeno e encadeará os arremessos. Por exemplo, seu primeiro lançamento pode ser seu blog, para obter seus primeiros leitores e começar a construir sua lista.

Seu segundo lançamento pode ser um produto pequeno, onde você se concentra mais em obter afiliados ativos do que em fazer vendas, porque com seu terceiro lançamento, você estará acelerando, com um produto mais caro.

Ter esses afiliados desde o último lançamento o ajudará imensamente.

Então, à medida que você cresce, você começa a cobrar mais por seus produtos, mas pagando porcentagens menores aos afiliados (exemplo: 100% na primeira vez, 75% na segunda etc.).

11. Lembre-se de que os lançamentos de produtos não são apenas para marketing na internet.

No marketing na internet, testemunhamos muitos lançamentos de produtos. Mas se você olhar para outros nichos, e praticamente QUALQUER nicho, verá que os lançamentos também estão lá.

Na verdade, eles geralmente funcionam ainda MELHOR porque não estão sobrecarregados com lançamentos como o marketing digital pode ser. Portanto, o conselho aqui é pensar fora desse mercado, olhar para todos os outros nichos em que você está ou deseja estar e pensar em fazer uma série de lançamentos nesse nicho para construir seu negócio lá.

Desejo um excelente lançamento. Diga nos comentários qual dessas etapas mais lhe agrada.

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