4 estratégias de marketing de apostas esportivas para maximizar seu ROI

À medida que as apostas esportivas se expandem e novos estados se abrem, mais operadoras estão perseguindo um mercado com enorme potencial de crescimento. Diante de uma concorrência tão acirrada, oferecer bônus grátis ou usar anúncios online não parece suficiente. Os operadores devem melhorar o jogo com seus esforços de marketing. Neste post, veremos algumas das estratégias vencedoras que ajudarão você a atrair um público maior para suas apostas esportivas e aumentar seu ROI.

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Por que a localização de marketing é tão importante?
Além de ter regulamentações diferentes, cada estado apresenta seus próprios desafios de marketing e possui seus próprios líderes de mercado e celebridades, especificamente no mundo dos esportes. Por exemplo, o FanDuel continua sendo a casa de apostas online mais popular por uma ampla margem em Nova Jersey. Por isso, torna-se imperativo executar campanhas personalizadas em todos os estados onde você está presente.

Este ponto foi enfatizado por Daniel Kustelski, cofundador e CEO da Chalkline, provedora de jogos como serviço, em nossa recente entrevista .

O que se resume é o que está funcionando em uma base de estado por estado. Estamos vendo muita, certamente, publicidade acima da linha. Mas, em seu nível mais regional e local, trata-se realmente de descobrir quem em cada um desses estados está interessado em apostas esportivas e/ou talvez tenha apostado ilegalmente no passado e como você adquire esses clientes.
Existem 25 estados onde as apostas esportivas são legais. E isso representa um enorme desafio para essas marcas apenas acertar coisas simples, como marketing em nível estadual, ativações em nível estadual. É difícil. Muitos dos operadores estão fazendo malabarismos com muitas bolas, e um deles está começando a operar neste estado específico. Então, vamos nos preocupar em ajustar o topo do funil e o funil para baixo para fazer com que as pessoas se inscrevam e depositem em minha casa de apostas. Mas é realmente essa localização, essa regionalização. Acho que isso é um desafio para todos os operadores.
Daniel Kustelski
Daniel Kustelski
Cofundador e CEO do provedor de jogos como serviço Chalkline
O CMO da FanDuel, Mike Raffensperger, afirmou que o marketing em diferentes estados é tão único e complexo quanto as regras do regulador. Descrevendo a abordagem do FanDuel para o problema, ele acrescentou:

À medida que pensamos em mercados de mídia, promoções e influenciadores locais, é uma questão de onde estão os lugares em que podemos alavancar nossos ativos em escala e como você coloca as pessoas e os recursos certos no lugar?
Estratégias de marketing eficazes para apostas esportivas
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4 táticas eficazes de aquisição de clientes para o seu negócio de apostas esportivas
Quando uma nova temporada esportiva começa em qualquer esporte, e especialmente na NFL, é difícil perder toda a publicidade de apostas esportivas na televisão e nas mídias sociais. As estratégias tradicionais de publicidade ainda são um fator importante na forma como as apostas esportivas são comercializadas, assim como os anúncios pagos do Google e o marketing de afiliados.

No entanto, existem muitas outras ferramentas para utilizar além da TV paga e do marketing de afiliados em apostas esportivas. A ascensão da tecnologia e a natureza onipresente da internet abriram mais canais do que nunca. Melhorar seu alcance em cada uma das seguintes facetas levará a resultados positivos para o seu negócio de apostas esportivas.

1 Marketing de Conteúdo

Conteúdo de qualidade pode ajudá-lo a educar seus apostadores, aumentar o engajamento dos fãs e, assim, estimular os apostadores a fazer mais apostas. A recente pesquisa Executive Reality vs User Expectations mostra que 35% e 39% de todos os apostadores esportivos com idades entre 18-34 e 35-54, respectivamente, consideram o conteúdo especializado ao escolher um provedor de apostas.

FanDuel, DraftKings e Penn National Gaming são ótimos exemplos de como os fornecedores de apostas esportivas podem dominar utilizando conteúdo. A FanDuel possui vários negócios de conteúdo, incluindo o canal de transmissão TVG. O canal cobre corridas de cavalos e galgos e tem ofertas exclusivas com várias pistas. Isso permite que a empresa comercialize diretamente seu serviço de apostas enquanto os fãs de corrida estão assistindo a um evento.

A DraftKings é proprietária da rede de apostas esportivas VSiN. Isso dá à empresa um público altamente segmentado, composto quase exclusivamente por apostadores esportivos. A DraftKings também tem parceria com a SB Nation, que dá acesso a outro grande público.

A Penn National Gaming ganhou novas bases de fãs com a aquisição do Barstool Sports, um blog de esportes e cultura pop, e a aquisição da theScore, uma empresa de mídia digital sediada no Canadá.

PODCASTING
Podcasts são uma ótima maneira de construir um público fiel e comprometido e apresentá-lo ao seu produto. DraftKings e Rush Street Interactive são exemplos de podcasters de apostas esportivas de sucesso. Eles executam podcasts envolventes e dinâmicos que mantêm seus ouvintes e fãs sintonizados e usando suas plataformas de apostas.

A DraftKings se uniu à iHeartMedia como patrocinadora oficial, fornecendo probabilidades e desenvolvendo conteúdo nas plataformas de transmissão, digital, social e podcast da gigante da mídia. O acordo concede ao DraftKings acesso aos dados de clientes altamente valiosos da iHeartMedia, que podem ser usados ​​para melhor segmentação e exposição do DraftKings.

A Rush Street Interactive criou sua própria série hiper-local de podcasts chamada City Casts. Os podcasts são produzidos para localidades específicas e fornecerão informações relevantes sobre eventos esportivos e apostas esportivas exclusivas ou de interesse especial para aquela área.

Os ouvintes de podcast esperam conteúdo regular dos criadores que escolhem seguir. Se você planeja lançar um podcast próprio ou se juntar a um podcast existente, certifique-se de estar disposto a colocar o planejamento e o compromisso necessários para manter uma audiência.

VÍDEO SOB DEMANDA (VOD)
De acordo com a Deloitte Global , “60 por cento dos homens norte-americanos com idades entre 18 e 34 anos que assistem a esportes na TV também apostam em esportes – e quanto mais apostarem, mais esportes na TV assistirão”. Embora a televisão continue sendo a principal fonte de conteúdo esportivo por algum tempo, a forma como o conteúdo é entregue aos fãs já está mudando.

As soluções de streaming disponíveis no mercado, como a Netflix, no entanto, não são projetadas para apostas esportivas, pois não são ao vivo. Como diz Jean Pierre Diernaz, vice-presidente de marketing da Nissan Europa ,

O esporte é agora a única disciplina em potencial onde você pode envolver um grande número de pessoas. Ele ainda fornece um dos poucos momentos transmitidos ao vivo em que ter um replay não faz sentido. Quando se trata de esporte, a Netflix tem valor zero.
Portanto, mais proprietários de apostas esportivas começaram a considerar a criação de suas próprias plataformas de vídeo OTT. Os fãs de esportes mais jovens provavelmente assistirão por outros meios além da TV, como usar seus dispositivos móveis para assistir a transmissões ao vivo nas mídias sociais. As plataformas OTT, fornecidas por meio de dispositivos que a geração mais jovem provavelmente usará, permitem que as casas de apostas combinem a experiência de assistir esportes com a capacidade de fazer uma aposta diretamente no mesmo dispositivo. Esta experiência perfeita é uma combinação perfeita.

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Como NÃO construir uma plataforma de streaming de VOD?
A criação de uma experiência OTT requer uma parceria com um parceiro de tecnologia confiável, pois desenvolver a tecnologia e garantir os direitos de transmissão de eventos esportivos é um grande obstáculo a ser superado, mas possível de alcançar. As casas de apostas que desejam iniciar sua própria plataforma OTT devem pesar cuidadosamente suas opções e os custos envolvidos.

2 Marketing no local

Os locais são fontes testadas e comprovadas para promover opções de apostas esportivas e atrair apostadores novatos. Os operadores simplesmente montam um estande nessas reuniões, oferecem códigos promocionais ou cartões-presente e aproveitam o espaço publicitário dentro de um local.

O marketing no local tem ainda mais potencial, como evidenciado pela Câmara dos Deputados de Maryland, aprovando um projeto de lei que permite que as casas de apostas recebam apostas diretamente dos estádios. Illinois e Washington DC são outros estados que permitem que apostas esportivas presenciais funcionem nos locais. Com os apostadores agora capazes de fazer suas apostas a partir de um aplicativo móvel, a publicidade dentro dos estádios onde os fãs de esportes estão curtindo um jogo pode ser uma ótima maneira de fazer apostas instantâneas, ao realizar Apostas Desportivas

A NASCAR certamente vê o potencial das apostas no local; a gigante da Stock Car se uniu à BettorView para fornecer apostas esportivas aos fãs nas pistas da NASCAR, bares esportivos e estádios em todo o país. O BettorView não exibirá apenas promoções especiais de apostas esportivas, mas também estatísticas, análises e probabilidades da NASCAR. Isso ajudará a NASCAR a aumentar o envolvimento dos fãs e fortalecer sua posição no cenário de apostas esportivas.

A DraftKings foi ainda mais longe. A empresa colaborou com a Sports & Social para abrir bares esportivos com temas de apostas. Os primeiros locais incluem Nashville e Detroit. No entanto, como o estado do Tennessee só permite apostas esportivas em dispositivos móveis, o local de Nashville não terá quiosques ou janelas de apostas. Mesmo durante as recentes ondas de COVID, os representantes da DraftKings enfatizaram a importância da experiência pessoal para os apostadores:

Hoje, grande parte das apostas esportivas está focada no aspecto da tecnologia móvel, no entanto, a experiência pessoal é uma camada integral que esperamos avançar ao lado das principais ofertas de restaurantes e entretenimento da Sports & Social – Ezra Kucharz, diretor de negócios da Sports & Social DraftKings

3 Marketing de influenciadores

Com base na recente pesquisa da YouGov e da SBC Americas , 35% dos apostadores apontaram o endosso de celebridades como um dos fatores decisivos na escolha de uma plataforma de apostas. Os influenciadores podem ajudar a construir confiança e credibilidade para sua marca de apostas, aumentar a conscientização, abrir novos públicos engajados, veicular anúncios personalizados e aumentar sua receita. Depois de trazer Michael Jordan a bordo como investidor e consultor, as ações da DraftKings subiram . Entre outras colaborações estelares estão:

FanDuel fez parceria com Pat McAfee
WynnBet assinou um contrato com Shaquille O’Neal
PointsBet está trabalhando com Drew Brees
Caesars tem inúmeras celebridades em seus anúncios

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