Não é segredo que nosso tempo é caracterizado pela era das fake news . Além disso, com a concorrência na Internet, muitos estão tentando ser mais espertos que os algoritmos para aparecer nos primeiros resultados dos buscadores. A resposta do Google? Os critérios EAT que estão ganhando cada vez mais peso, principalmente para determinados conteúdos. Como isso se relaciona com você? Como usá-los para fortalecer sua estratégia de SEO  ? Vamos explicar tudo aqui.

EAT: um sistema de classificação de conteúdo de páginas da web

O EAT é um sistema de avaliação de qualidade de conteúdo baseado em três critérios: expertise, autoridade e confiabilidade. Em inglês: expertise , autoridade e confiabilidade .

Perícia

Em primeiro lugar, como autor de conteúdo, é do seu interesse mostrar ao Google que você é um especialista no assunto que está abordando . Você fornece informações médicas? Explique que você é de fato um médico ou outro especialista na área. Você recebeu alguma recompensa?

O mesmo princípio para quem dá assessoria jurídica: é advogado? Universidade reconhecida? Há informações on-line sobre essa pessoa? Observe que o nível de conhecimento esperado pelo Google depende do nível do conteúdo em si. Assim, uma blogueira que dá conselhos de bem-estar mental pode ser considerada como tendo experiência “cotidiana” se ela demonstrar experiência de vida sobre o assunto, por exemplo.

autoridade

Para determinar este segundo critério, o Google examina o conteúdo, mas também seu(s) autor(es) e o site em que está localizado. Por lá, ele tenta saber o quanto você é uma fonte confiável em relação ao assunto tratado. Os especialistas citam você? Seu conteúdo foi usado em uma pesquisa? Qual é a sua reputação  ? Quem você representa? Estas são todas as perguntas que terão peso para o motor de busca.

person reading book during daytime

Confiar

Aqui, o Google analisa as mesmas três coisas para avaliar se as pessoas podem confiar em você. A avaliação pode ser baseada em características técnicas como uma conexão segura , ou o fato de garantir a confidencialidade dos dados e transações processadas em seu site.

Conteúdo “YMYL”

Sua página lida com dinheiro ou saúde? O que se segue irá interessá-lo ainda mais. De fato, o EAT tem mais peso para o conteúdo “Your Money Your Life” (YMYL) , ou seja, “your money your life”.

São páginas da web que contêm elementos que podem impactar a vida de uma pessoa ou que podem estimular o usuário a tomar decisões importantes. Isso pode, por exemplo, estar relacionado à sua segurança, saúde ou gestão de sua propriedade. Portanto, pode ser sobre tópicos tão diversos quanto eventos atuais, compras, transações financeiras ou governo.

O Google usa critérios EAT para cada vez mais páginas da web . Agora vamos ver como melhorar sua referência natural com este sistema.

Use o EAT e fortaleça seu SEO

EAT e SEO: como eles estão relacionados?

Você conhece os “  avaliadores de qualidade  ”? Essas são as pessoas (humanos reais!) contratadas pelo Google para avaliar a qualidade das páginas que aparecem nos resultados da pesquisa. Para fazer isso, eles usam conhecimentos específicos, autoridade e confiabilidade, que são mencionados no guia do Google para avaliadores de qualidade. Você entende: tranquilize-os garantindo que esses critérios sejam atendidos.

Os algoritmos do Google usam muitos sinais para classificar o conteúdo da página da web nos resultados de pesquisa. O EAT não é um fator de classificação, uma pontuação por si só, mas levá-lo em consideração pode ajudá -lo a se alinhar com alguns dos sinais valorizados pelo Google.

Resumindo, atender o máximo possível a todos os três critérios ajuda você a produzir conteúdo de qualidade e confiável . No entanto, além de ser um elemento de peso para otimizar seu SEO , também é, logicamente, um objetivo que você deve almejar, certo?

Prove que você é um especialista

Para um bom SEO, produza conteúdo com alto valor agregado , ou seja, textos informativos claros, contendo fontes confiáveis ​​e o vocabulário certo (as palavras-chave certas). Prove que você é um especialista mencionando seu nome e sua especialidade em suas produções na Internet.

Trabalhe em sua página “sobre” para destacar as informações que lhe dão crédito (especialidades, certificações, prêmios, etc.). Construa sua notoriedade escrevendo, por exemplo, artigos em sites reconhecidos. Você também pode permitir que especialistas no assunto revisem seu conteúdo. Além disso, tente não soar muito vendedor.

Construa sua autoridade

Para isso, nada como backlinks de qualidade que remetem às suas páginas. Atenção: não basta ter muitos links externos, eles ainda devem vir de sites de qualidade e confiáveis, relacionados ao seu tema. Ser mencionado por especialistas ou aparecer em sites de notícias reconhecidos também pode ajudá-lo a otimizar sua referência natural .

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Inspire confiança

Semelhante à autoridade, o Google leva em consideração o autor, o conteúdo e o site em que está para estabelecer a confiabilidade . Ele usa vários critérios, como se é um site seguro ou não ou discussões online sobre seu negócio .

A confiança é particularmente importante para sites onde as pessoas fazem pagamentos. Portanto, certifique-se de fornecer informações que garantam a segurança das transações ou dados pessoais , indique o certificado SSL e adicione uma página de “política de privacidade”.

Resumindo, trata-se de tornar seu conteúdo confiável e respeitado .

Conclusão

Melhorar os critérios EAT faz, portanto, parte da sua estratégia de SEO para produzir conteúdo de qualidade. Observe, no entanto, que este é um processo longo .

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