Você quer mais #zenitude em seu trabalho para ser mais equilibrado e manter o controle de sua vida?
Descubra neste artigo minhas 3 maneiras simples de permanecer zen no trabalho, que me permitem ser muito mais produtivo.
1º método para ficar zen no trabalho: faça uma lista de coisas a fazer
Uma das coisas mais estúpidas que um viajante pode fazer, concordamos, é pegar uma estrada sem antes saber para onde ela está indo. E mesmo que este conheça bem o seu destino, terá absolutamente que traçar um caminho para lá chegar.
É o mesmo para um negócio: você tem que saber para onde quer ir, o que quer realizar, mas ainda mais, traçar um caminho para chegar lá.
É essencial ter um roteiro que o leve passo a passo para o seu objetivo.
Sente-se com uma folha e um papel e defina claramente seus objetivos , o que você quer realizar. Em seguida, liste as ações que você precisa tomar para alcançar seus objetivos.
Saber exatamente o que você tem que fazer libera você e lhe dá uma profunda sensação de serenidade em seu trabalho.
Ele ajuda você a se concentrar em cada tarefa em vez de tentar descobrir a melhor maneira de fazê-lo em primeiro lugar. O trabalho torna-se fluido e parece mais fácil de realizar.
2º método: Acabe com a procrastinação
A procrastinação é como um cartão de crédito: é muito divertido até você receber a conta. Termina mal.
Christopher Parker
Todos nós somos vítimas da procrastinação uma vez ou outra em nossas vidas. No entanto, é essencial superar esse hábito destrutivo se você quiser permanecer zen em seu trabalho.
A procrastinação não apenas rouba sua produtividade , mas também gera um sentimento de culpa quando acaba.
Eu entendo que para algumas pessoas, superar a procrastinação pode levar tempo para realmente perceber. Mas acredite em mim quando digo que valerá a pena no final do dia.
Procrastinar nunca ajudou ninguém, é o maior assassino de sucesso que existe. Além disso, não fazer o que deveríamos fazer prejudica nossa motivação, o que nos deixa ainda mais desmotivados no final do dia.
Portanto, é melhor abandonar esse hábito horrível que todos enfrentamos uma vez ou outra. Não é necessário para ninguém e é melhor focar no sucesso do que sucumbir a esse hábito.
Agora você pode estar se perguntando como vencer a procrastinação? A resposta, porém, é simples:
Pare de se fazer essa pergunta e se force a fazer as coisas. Em outras palavras, você tem que se forçar, quer queira ou não, goste ou não.
Faça o que você tem que fazer quando tiver que fazer, e pare de se preocupar se você está motivado ou não.
Outra maneira de parar de procrastinar é definir prazos para cada tarefa. Ao fazer isso, não precisamos mais nos preocupar com nada porque sabemos que temos que concluir nossas tarefas antes dos prazos.
Concluir uma série de tarefas sem perder nenhuma torna-se uma grande motivação que todos devemos procurar no final do dia.
3º método para se manter zen no trabalho: seja mais organizado
Esta é a base para todos os tipos de problemas que você pode enfrentar, pois pode mudar completamente sua vida para melhor ou para pior…
Certifique-se de ter uma vida bem organizada e não se surpreenderá mais com nada. Isso envolve planejar seus dias, sua semana, seu mês e seu ano. Fazendo isso e conhecendo a si mesmo (seus pontos fortes e fracos), você evitará muitas surpresas desagradáveis em sua vida.
A falta de surpresas significa que você poderá lidar com tudo ao seu redor sem nunca ter que desistir de nenhum projeto.
Por outro lado, você também pode tornar sua vida como um todo mais esteticamente organizada. Por exemplo, limpe regularmente seu quarto e área de trabalho.
Este é um ótimo exercício para lembrar às pessoas que elas estão no controle de suas vidas, e não o contrário.
Agora, diga nos comentários qual desses pontos te afeta mais.