Felizmente, um empréstimo bancário não é sua única opção nos dias de hoje. Esteja você financiando um show paralelo ou a próxima grande startup , você pode encontrar os investidores certos para ajudar sua empresa a crescer.

Aqui, discutiremos onde encontrar investidores e seis estratégias para preparar seu negócio para o “investidor”.

Até mesmo os profissionais da região precisam de investidores no começo.

Onde encontrar investidores para startups e pequenas empresas
Não há dois investidores iguais – e é por isso que você deve fazer sua devida diligência antes de aceitar qualquer oferta. Para encontrar o melhor ajuste, pesquise cada tipo de investidor e o que eles estão oferecendo em troca de seu financiamento.

Veja alguns tipos de investidores:

  1. Investidores anjos
    Os investidores-anjo são indivíduos de alto patrimônio líquido que usam seu próprio capital e recursos para nutrir e desenvolver pequenas empresas. Como estão em alta demanda, eles podem ser exigentes em onde escolhem investir – o que geralmente significa priorizar negócios estabelecidos em vez de startups.

Em troca de financiamento, os investidores-anjo querem uma certa porcentagem de sua empresa. Dito isso, é importante pensar em quanto patrimônio você está disposto a doar. Dê muito, e você corre o risco de perder o controle do seu negócio.

  1. Família e amigos
    Quando se trata de levantar capital de familiares e amigos, há dois caminhos que você pode seguir. A primeira é pedir um empréstimo. Essa pode ser a opção mais fácil para ambas as partes, já que você paga com o tempo, com ou sem juros.

A segunda opção é com um fundo de investimento – onde eles possuem uma participação em sua empresa e compartilham os riscos e os retornos potenciais com você.

É tentador adotar uma abordagem casual ao fazer uma apresentação para familiares e amigos – mas não recomendamos isso. A transparência é fundamental aqui. Para evitar sobrecarregar relacionamentos futuros, informe-os quando podem esperar recuperar seu dinheiro e explique claramente os riscos.

  1. Capitalistas de risco
    Os capitalistas de risco (VCs) usam seu próprio dinheiro para financiar pequenas empresas. Embora possam ajudar as startups, preferem empresas que já tenham uma base sólida.

Os capitalistas de risco podem impor vários requisitos para financiamento. Por exemplo, um VC pode exigir um assento no conselho, enquanto outro pode exigir juros. Assim como os investidores-anjo, os VCs terão ações do seu negócio e participarão de como ele é administrado.

Outra opção é uma empresa de capital de risco, que é um grupo de investidores individuais que financiam negócios com alto potencial de crescimento. Essas empresas têm mais requisitos padrão e expectativas de pagamento. Embora eles estejam menos interessados ​​em ações ou propriedade, eles provavelmente anexarão uma taxa de juros a qualquer dinheiro emprestado.

  1. Financiamento coletivo
    O crowdfunding é uma maneira de pequenas empresas ou startups arrecadarem dinheiro em troca de patrimônio, recompensas, dívidas ou nada.

Embora possa ser uma maneira rápida e relativamente fácil de arrecadar dinheiro, você deve saber qual tipo é melhor para o seu negócio. Aqui estão os tipos mais comuns:

Crowdfunding de ações: Este é o tipo de financiamento mais tradicional nesta lista. Você vende uma parte do seu negócio para um investidor ou grupos de investidores e eles fornecem o financiamento para impulsionar seus negócios.
Financiamento coletivo de doações: se você é uma organização sem fins lucrativos ou uma empresa local, o financiamento baseado em doações pode funcionar para você. Ele simplesmente exige que você crie uma campanha pedindo doações para o seu negócio. O dinheiro é doado, e não há nada para devolver.
Crowdfunding de recompensas: popularizado por sites como o Kickstarter, os financiadores recebem produtos, serviços ou outros presentes em troca de um valor de doação definido.
Crowdfunding de dívida: Com esse tipo de crowdfunding, você empresta dinheiro de outras pessoas em vez de um banco. Você empresta a uma taxa percentual anual definida e os empréstimos geralmente são estruturados de forma semelhante aos de um empréstimo comercial tradicional.
Lembre-se de que o crowdfunding pode fornecer acesso rápido ao dinheiro, mas requer uma forte estratégia promocional, transparência e, possivelmente, abrir mão de alguma participação no negócio.

  1. Empréstimo Comercial Tradicional
    Um empréstimo comercial dá-lhe acesso ao capital de uma instituição financeira . Geralmente é anexado a uma taxa de juros definida e um plano de reembolso.

Há uma razão pela qual é tão popular – um empréstimo comercial é adequado para quase todos os negócios. Ao contrário de outros tipos de investidores, você pode fazer seu negócio decolar sem sacrificar o patrimônio ou a participação em sua empresa.

Para se qualificar, você precisará de um histórico de crédito estabelecido ou comprovante de renda. Claro, esta opção não é 100% livre de riscos. Ao solicitar um empréstimo, você também precisará colocar algo na linha de garantia. Colateral é algo prometido como garantia de pagamento, como uma hipoteca ou conta poupança.

Se você estiver confiante na taxa de juros e no cronograma de pagamento do empréstimo, essa pode ser uma maneira relativamente segura e infalível de financiar suas pequenas empresas.

Como atrair investidores
Digamos que você tenha os nomes de alguns investidores para os quais deseja apresentar uma proposta. Qual é a melhor abordagem ao falar com eles? Para ajudar a inclinar a balança a seu favor, considere as seguintes estratégias:

  1. Desenvolva um plano de negócios sólido.
    Se você deseja atrair investidores, este é o primeiro passo.

Os investidores geralmente estão escolhendo onde eles escolhem investir. Você pode inclinar a balança a seu favor desenvolvendo um plano de negócios hermético que inspire confiança e confiança.

Ele deve descrever seu modelo de negócios, seus objetivos financeiros e seu papel na empresa. Com essas informações, você pode apresentar a situação atual do seu negócio e projeções futuras.

  1. Conheça seus números.
    Um dos aspectos mais importantes de se tornar “pronto para o investidor” é conhecer seus números. Isso significa descrever seu modelo de receita, fornecer previsões de lucro de pesquisas de mercado e descrever como sua empresa gastará seus investimentos.

Mais importante, você precisa entender como esses números vão melhorar o seu negócio. Embora seja fácil escrever um número no papel, é mais importante entender (e comunicar) por que você precisa de capital, para onde está indo e que sua avaliação faz sentido.

  1. Pouse na figura direita.
    Aqui está uma afirmação não tão chocante: os investidores querem saber para onde está indo seu dinheiro. Se você pedir muito capital – ou muito pouco para fazer alguma diferença – isso pode ser visto como uma bandeira vermelha.

Se você se deparar com o número certo para perguntar, pode precisar de informações de terceiros, como um consultor financeiro ou consultor. Ou, se você é uma startup nova, você pode querer considerar a criação de um conselho consultivo.

  1. Pense como um investidor.
    Uma maneira de se sentir mais confiante ao abordar os investidores é criar uma lista de suas possíveis objeções ou perguntas. Se os papéis fossem invertidos, que perguntas você faria? Quais objeções você gostaria que fossem corrigidas?

Ao fazer isso, você pode preparar respostas de qualidade com antecedência – e os investidores podem achar sua prontidão impressionante.

  1. Domine o passo do elevador.
    Para dominar o pitch do elevador , você precisa descrever qual problema sua empresa resolve, como e por quê – tudo em uma ou duas frases. Se você não conseguir fazer isso ou não tiver certeza de qual problema sua empresa resolve, os investidores também não saberão.

Um sólido pitch de elevador vai despertar o interesse de alguém – nada mais, nada menos. Depois de atrair a atenção de alguém, você pode mergulhar em mais detalhes sobre sua empresa, o mercado e como o financiamento o levará ao próximo nível.

  1. Esteja pronto para ir embora.
    Essa dica pode parecer contra-intuitiva, mas pode poupar muito estresse a longo prazo. Encontrar um bom ajuste é imperativo quando se trata de combinar com um investidor.

Além do capital que eles trazem para a mesa, vocês compartilham os mesmos objetivos e incentivos? Eles entendem os números? Eles se tornarão um mentor ou recurso à medida que você expande seus negócios?

Esteja pronto para ir embora se sentir que um investidor está oferecendo um mau negócio ou tirando proveito do seu negócio. Sim, você quer financiamento – mas o investidor errado pode prejudicar seu negócio.

Ao começar a entrar em contato com os investidores, considere usar um CRM para gerenciar esses relacionamentos. Por exemplo, Visible permite que você crie um banco de dados de investidores personalizado, onde você pode cultivar relacionamentos e compartilhar atualizações de destino.

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